Steve Jobs ia ficar furioso! Novo iPhone Pro (11) poderá receber um Apple Pencil!

Filipe Alves
Comentar

"Quem quer uma Stylus? (caneta) Blaaah". Estas foram as palavras de Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone. Contudo, parece que o novo iPhone Pro, também conhecido por iPhone 11, pode trazer um Apple Pencil. Um acessório que Steve Jobs tanto criticou.

Vamos relembrar este belo momento no vídeo abaixo. Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone começa por dizer: "Um ecrã gigante! Agora, como vamos comunicar (com o telemóvel)? Não queremos andar com um rato atrás de nós, certo? Então como é que vamos fazer? Ohh a Stylus certo? Vamos usar uma Stylus! Não!!! Quem quer uma Stylus? Tens de as tirar, pô-la de lado, vais perdê-la... Yeeagrrrh! Ninguém quer uma Stylus!"

Curiosamente o vídeo termina com Phil Schiller, executivo da Apple, a apresentar o Apple Pencil para o iPad. Se na altura a Apple defendeu que o Apple Pencil era destinado a artistas e para ecrãs grandes, com o iPhone não há a mesma desculpa.

Um iPhone com um "mini" Apple Pencil

A informação chega-nos por parte da Olixar. Um fabricante de capas que já se mostrou correto no passado. Esta informação chega-nos em formato de imagem.

Apple iPhone 11 Pro

A imagem mostra-nos um alegado iPhone Pro (11) e ainda um local para prender o seu "mini" Apple Pencil. Ou seja, é possível que a Apple finalmente entre em concorrência direta com o Note.

Só não sabemos se conseguirá criar a necessidade de uma Stylus num iPhone. Até porque o sistema operativo iOS não é propício a tal. Já no iPad, a Stylus é apenas usada em funcionalidades artísticas e não vejo ninguém com vontade de criar a sua arte num ecrã do iPhone.

Apple iPhone 11 Pro

Enquanto que o Note da Samsung, nos dá um sistema que é feito para colaborar com a Pen, o iOS não é assim tão favorável. Ainda assim, a Apple já nos surpreendeu no passado e pode fazer o mesmo neste setembro.

Os próximos iPhones serão revelados no início de setembro. Os rumores referem que teremos um iPhone Pro (11), iPhone Pro Max (11 Max) e ainda o sucessor para o iPhone XR que ainda não se sabe o nome. Espera-se ainda um novo Apple Watch. Veremos até que ponto é que a Apple nos dará tudo aquilo que queremos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.