Star Wars: The Force Awakens | O melhor de Star Wars até agora (SPOILER ALERT)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Antes de começares a ler este artigo tem em conta que serão descritas situações do filme, por isso se queres veres o filme sem saber o que se passará, o melhor mesmo é veres outros artigos aqui no site que tenho a certeza que gostarás! (SPOILEEEERS)

Esperei 2 meses por este dia. Depois de ter a opção de ver no dia de estreia, decidi por bem ver o filme numa sexta-feira, em que a consciência de "folga no dia seguinte" falou mais alto. Depois de um bom jantar tailandês, boa companhia e Pinot Grigio (vinho italiano) o cinema tinha ele de também ser especial.

Fiquei fã dos cinemas Everyman desde que senti a experiência pela primeira vez. Bons sofás, beber um vinho e, quem sabe, se a fome apertar, comer uma pizza enquanto vês o teu filme é algo do outro mundo. Ver um filme no Everyman Cinema é saber ajuizadamente onde gastar o dinheiro.

Antes do filme começar, com a sala cheia de fãs e amantes que, tal como eu, tinham marcado o filme há mais de 2 meses, ouviram-se palmas e gritos de expetativa! Finalmente as letras aparecem "STAR WARS" e o público fica maluco, mas rapidamente se cala para viver aquele que, na minha opinião, foi o melhor filme Star Wars de sempre.

Não é hábito nós fazermos reviews de filmes, pelo menos por agora, e isto não é uma review, mas uma opinião e a história de uma fantástica experiência.

Star Wars: The Force Awakens foi o melhor de Star Wars até à data. Se era um fã da história dos filmes 4, 5 e 6 e fiquei desapontado com o 1, 2 e 3, este número VII é a perfeita ressurreição para a saga.

Claro que que não vou dizer que não fiquei PARVO quando o Capitan Solo é morto pelo seu próprio filho! Ups! Muito direto? YAAAAA... O cinema ficou em silêncio e no meio de tantos fãs ainda se ouviram fungos de choro, o que um filme faz... Mas sem mergulhar muito na história, tenho a dizer que em tudo o filme foi mais do que esperava.

Vê ainda: Atores de Star Wars: Como eram e como são!

O ator John Boyega que faz o papel de Finn, arrumado com as críticas racistas antes do filme sair, conseguiu fazer do filme bem mais animado com um sentido de humor interessante, mas mesmo assim, uma valentia inexplicável para um stormtrooper que só queria fugir à "first order".

Daisy Ridley ou no filme conhecida por "Rey", a nova desconhecida Jedi, faz um papel fantástico e embora com uma história totalmente diferente de Princess Leia, dá ao filme o mesmo feeling que a princesa dava. A história de amor entre Finn e Rey é óbvia e irá certamente acontecer nos próximos filmes.

Não posso deixar de destacar a forma como este filme abre novos horizontes para os próximos Star Wars. Sem estragar ainda mais a história para veres o filme, no meio de explosões e bons momentos, o filme terminou com um enorme aplauso da plateia que certamente como eu, acharam que este foi o melhor filme Star Wars até ao momento. Vale a pena gastares o teu dinheiro!

Talvez queiras ver:

  • Huawei Mate 8 prestes a entrar nos EUA após aprovação da FCC
  • Invasões Vikings regressam a 18 de fevereiro de 2016
  • Ator de “Sozinho em casa” está de volta e grava a sua sequela do filme (vídeo)

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.