Squid Game: série de sucesso leva Netflix a ser processada na Coreia do Sul

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A série Squid Game é provavelmente a mais badalada do ano na plataforma de streaming Netflix. Esta rompe com os cânones de série ocidental, mostrando que a qualidade da ficção sul-coreana vinga por si mesma a nível global.

No entanto, parece que nem tudo são rosas para a Netflix. Segundo revela a Reuters, a empresa de telecomunicações SK Broadband está a processar a Netflix pelo aumento de tráfego de rede.

SK Broadband processa Netflix por aumento de tráfego na rede causado por Squid Game

Ao que parece, Squid Game terá causado um aumento do tráfego de rede, e a SK Broadband pretende que a Netflix pague os custos associados. Segundo deliberação de um tribunal sul-coreano, a Netflix terá de pagar a esta operadora pelo uso da rede, algo que não acontece.

“Vamos rever a reclamação que a SK Broadband fez contra nós”, afirmou um porta-voz da Netflix em decalrações à CNBC. A plataforma de streaming afirma querer continuar a dialogar em conjunto com a operadora, de forma a providenciar a “experiência de streaming perfeita” aos clientes comuns.

Esta nova polémica surge depois de, nos últimos meses, os legisladores no país alertarem para o facto de serviços como a Netflix não pagarem taxas pelo uso de rede. Esse facto terá ficado mais a descoberto com o sucesso de Squid Game.

Squid Game pode tornar-se a série de maior sucesso de sempre da Netflix

A série é um sucesso global, e as declarações de Ted Sanderos falam por si. Segundo o CEO da Netflix, Squid Game prepara-se para ser a “maior série de sempre” da plataforma de streaming.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.