Oficial: Squid Game bate recorde de visualizações na Netflix

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Que Squid Game é um sucesso global parece já não ser surpresa para ninguém. O burburinho que esta série continua a criar, praticamente um mês após ter sido lançada é impressionante. E os números confirmam-no.

Já se suspeitava que esta pudesse bater todos os recordes de novo lançamento de uma série na Netflix. Mas plataforma de streaming confirmou, de forma oficial essa informação E revelou os números.

Squid Game já foi vista por 111 milhões de utilizadores da plataforma

Segundo se pode ler num tweet da Netflix, Squid Game já foi vista por 111 milhões de utilizadores do serviço. O que torna este drama na série mais popular da plataforma na janela de lançamento.

Squid Game has officially reached 111 million fans — making it our biggest series launch ever! pic.twitter.com/SW3FJ42Qsn

— Netflix (@netflix) 12 de outubro de 2021

Para ser ter noção do impacto de Squid Game, há que comparar com os números da anterior número 1 - Bridgerton. Esta série terá sido vista por qualquer coisa como 82 milhões de utilizadores nos primeiros 28 dias.

Como calcula a Netflix estes números?

Estes números são calculados face ao número de contas que escolheram um determinado conteúdo, e ficaram a vê-lo por pelo menos dois minutos. A plataforma de streaming não revela quantos utilizadores visualizaram o conteúdo na íntegra.

Squid Game acompanha a história de Gi-hun, falido e desesperado, o que o leva a participar num jogo enigmático para ganhar dinheiro. Mas o terror começa logo na primeira ronda.

Abaixo deixo-te o trailer desta série, caso tenhas faltado à 'chamada'. Se já viste Squid Game, podes conhecer também 3 séries para ver a seguir na Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.