Spotify pode vir a requerer conta Premium para ouvir certos álbuns

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A era dos CD´s e cassetes destinadas à reprodução de música está cada vez mais no passado. Atualmente as pessoas tendem a inclinar-se mais para os serviços de streaming, muito por culpa de quase toda a gente possuir um pacote de dados no seu smartphone.

Temos de admitir que este tipo de serviços nos oferece uma maior comodidade do que os formatos físicos. Com dois ou três cliques, consegues facilmente encontrar aquele álbum, da tua banda preferida, que tanto queres ouvir num determinado momento.

Vê também: Bateria: 5 Erros que ainda cometemos ao carregar o Smartphone

Um dos principais serviços do género é o Spotify, que possui uma biblioteca de conteúdos de fazer inveja a qualquer concorrente. O Spotify tem para oferecer modalidades pagas ou gratuitas, onde as grandes diferenças estão na remoção de publicidade ou a capacidade de guardar certas músicas para ouvires mais tarde, sem a necessidade de uma ligação à internet.

No meu caso pessoal, não são as publicidades de breves minutos que me impelam a adquirir uma conta Premium. Mas isso poderá mudar, em breve, para todos nós. Segundo os mais recentes rumores, o Spotify poderá vir a requer uma conta paga para que possas ouvir determinados álbuns.

Alguns álbuns poderão ser exclusivos Premium

Esta drástica mudança de política dever-se-á ao cessamento, em breve, de alguns dos contratos que a empresa celebrou com outras do ramo musical. Isso irá então forçar o serviço a cobrar pela reprodução de alguns álbuns.

No entanto há, no meio de tudo isto, uma boa notícia. Esta nova regra deverá aplicar-se apenas aos álbuns mais recentes. Quer isto dizer que aqueles que fazem já parte da biblioteca deste famoso serviço de streaming continuarão a ser de reprodução gratuita.

Até ao momento ainda não se obteve qualquer pronuncia oficial, acerca do assunto, por parte da Spotify. Quer isto dizer que, por enquanto, tudo isto não passa de um rumor e teremos de esperar por mais novidades para verificar se tal irá ser posto em prática ou não.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8 em roxo dá nas vistas em novas imagens

Xiaomi Mi 6: preços, especificações e variantes surgem online

Microsoft começa a bloquear atualizações no Windows 7 e 8.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.