Spotify lança uma nova interface mais simples enquanto conduzes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em novembro passado, o Spotify aposentou a interface "Car View" que oferecia uma experiência mais simples do serviço a todos os condutores. Na altura, nada foi referido acerca de um substituto, porém, esse começa agora a chegar aos utilizadores.

Tal como o serviço de streaming confirma à TechCrunch, recentemente deu início ao processo de teste do novo "Modo Carro". Tal como o nome sugere, trata-se de uma interface mais simples e intuitiva desenhada para ser utilizada no carro.

Modo Carro é a nova interface simples e intuitiva do Spotify

Por enquanto, o "Modo Carro" parece estar a ser testado apenas na versão Android do Spotify. A empresa não confirmou uma iniciativa semelhante para os utilizadores iOS, nem temos evidências da sua existência.

Os utilizadores poderão testar esta nova interface caso tenham a sua app do Spotify ligada por Bluetooth ao seu automóvel. Nesse caso, serão questionados acerca da sua vontade em experimentar o novo "Modo Carro".

Com esta nova interface, a app do Spotify irá dividir-se em três principais separadores. Em primeiro lugar, temos o separador Início, agora mais condensado, onde poderás encontrar facilmente as tuas sugestões e outras informações pertinentes.

Em segundo lugar, temos o separador Procurar que servirá, obviamente, para encontrar as músicas que pretendes ouvir. Adicionalmente, foi adicionado um botão microfone para realizar pesquisas por comandos de voz.

Por fim, temos o separador Biblioteca onde encontrarás as músicas que ouviste recentemente. Em suma, não difere muito da versão normal da aplicação do Spotify.

O mais importante é quando está a ouvir a tua música preferida e aqui o serviço sueco também simplificou bastante o seu grafismo. No novo reprodutor do Spotify marca presença o botão reproduzir / pausar, avançar ou recuar, aleatório, microfone e gostar.

Como já mencionado, este novo grafismo encontra-se ainda em fase de testes junto de alguns utilizadores. Será destes que o Spotify colherá o feedback essencial para aperfeiçoar o novo "Modo Carro".

A interface final deste novo modo de condução poderá sofrer alterações coincidentes com as opiniões dos utilizadores. Ainda não foi divulgado um calendário para a sua disponibilização geral.

Editores 4gnews recomendam:

  • União Europeia quer acabar com a exclusividade deste serviço Apple
  • META trará publicidade 3D para o Facebook, Instagram e WhatsApp
  • 3 smartwatches Huawei com um preço imperdível abaixo dos 100 euros
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.