Spotify lança a sua app de reprodução de vídeo já para a semana na PlayStore

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Spotify é sem dúvida a aplicação que mais utilizo durante o dia. Seja a versão mobile ou desktop, o meu Spotify, fora raras excepções, está constantemente ligado. Aliás escrevo este artigo a ouvir uma playlist de Post-Grunge.

Mas a empresa que domina o streaming de música quer também atacar outras vertentes. Em meados do ano passado falamos da possibilidade da empresa Sueca nos dar uma aplicação de streaming de vídeo e esta semana, essa mesma aplicação cairá na PlayStore.

Infelizmente a app estará apenas disponível nos EUA, UK, Suécia e Alemanha, dando aos utilizadores a possibilidade de ver pequenos vídeos. Em nada esta aplicação será concorrente direta do Youtube, segundo as informações, esta plataforma servirá inicialmente para nos dar pequenos resumos de notícias ou pequenos vídeos de entretenimento. Se tens um iPhone terás de esperar mais uma semana que os utilizadores Android e claro, se possuís um Windows Mobile, vais adicionando à tua lista de desejos porque nada foi referido.

Depois do sucesso do Spotify, acredito plenamente que possam conquistar um bom mercado no mundo de vídeo streaming. Não nos foi informado para quando é que teremos a aplicação disponível em Portugal, mas acredito que não demore muito tempo.

Talvez queiras ver:

  • Cria o teu toque no Windows 10
  • O Launcher da Microsoft está ainda melhor
  • Aprende novas línguas e mais! 5 aplicativos grátis Android /iOS #9
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.