O relatório da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint revela que o Spotify manteve a liderança em 2019. A plataforma é a mais utilizada para transmissão de música do mundo, tendo 35% de quota de mercado. Em comparação, a sua maior concorrente, Apple Music, ficou com 19%.
A verdade é que o Spotify tem aumentando cada vez mais a distância entre a concorrência. Além do Apple Music, temos plataformas em crescimento como Amazon Music e YouTube Music. A Apple terá de se mentalizar que pode vir a ser ultrapassada por algumas destas nos anos futuros.
Spotify é responsável pela maioria das receitas
Na indústria de plataformas musicais, o Spotify arrecadou 31% das receitas totais de mercado. É inegável a importância da plataforma neste segmento, que já arrecada cerca de 260 milhões de utilizadores que pagam pela subscrição Premium.
Em relação a 2018, o crescimento anual para 2019 foi de 23%, o que é extremamente saudável para o Spotify. A plataforma tem feito também uma grande aposta no segmento de podcasts. Segundo várias afirmações da empresa, o objetivo é tornar o Spotify a referência número um para todo o tipo de conteúdo em áudio. Até agora, está a correr-lhes bem.
Apple Music teve um crescimento anual maior
Apesar de ter uma percentagem de mercado consideravelmente mais baixa que o Spotify, o Apple Music registou mais crescimento, obtendo 36% a mais de subscritores de 2018 para 2019. Escusado será dizer que a situação do COVID-19 vai trazer mais utilizadores a ambas as plataformas.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple compra uma empresa para fazer da Siri mais inteligente! Vê o que poderá fazer com a mudança
- Novos Samsung Galaxy Buds terão uma reformulação profunda de design
- Google Chrome remove temporariamente uma das suas melhores medidas de segurança