Spotify apresenta o mais novo rival para o Clubhouse. Vê aqui

Paulo Montenegro
Comentar

Desde março o Spotify havia anunciado planos para lançar uma aplicação com funções similares à já conhecida plataforma Clubhouse, e esta acaba de ser oficialmente apresentada como Spofity Greenroom.

Disponível para Android e iOS, a app foi concebida com elementos de outra app chamada Locker Room (criada pela Betty Labs e focada no desporto), sendo adquirida pelo Spotify no mês passado.

Conversações em direto, Podcasts e monetização

As diferenças entre o Greenroom e o Clubhouse estão nos detalhes e funções extras. Criadores das salas de conversação podem falar sobre os mais variados tópicos e gravar todo o bate-papo que pode, posteriormente, ser convertido em um Podcast – este pode então ser distribuído no próprio Spotify.

Spotify Greenroom
Salas de bate-papo podem virar Podcasts que podem ser enviados ao Spotify

Apesar de não ter dado muitos detalhes, a empresa anunciou que trabalha num fundo para criadores que vai pagar aqueles que tiverem as salas com maior engajamento e as mais populares.

Ações exclusivas voltadas para criadores de conteúdo também são trabalhadas e devem iniciar ao longo do verão, o que será uma ótima forma de atrair grandes personalidades à plataforma.

Mais um rival para o Clubhouse: e a lista só cresce

Clubhouse atingiu o pico de 9,6 milhões de downloads em um mês e, desde então, tem enfrentado concorrência de grandes plataformas como o Twitter e Facebook.

Algo que colaborou para o rápido esquecimento da aplicação foi o facto dela só estar disponível para o iOS e iPadOS por um longo tempo, tendo ganhado uma versão para Android apenas há poucos meses.

Enquanto isso, Twitter e Facebook já conquistavam utilizadores com propostas similares – mas agora, fica difícil competir com uma aplicação que permite a monetização das salas de bate-papo.

Para saber mais sobre a nova app do Spofity, visite a publicação no sítio oficial. Descarregue nas ligações a seguir aplicação Spotify Greenroom:

Editores 4gnews recomendam: