Spotify anunciou nova versão da 'Biblioteca'. O que precisas de saber

Bruno Coelho
Comentar

O Spotify anunciou uma nova versão da sua Biblioteca, que pretende acelerar a forma como os utilizadores acedem ao conteúdo. A partir de agora, a tua Biblioteca estará logo à partida subdivida entre Música e Podcasts.

Acessíveis através de um simples deslizar de dedo, dentro de cada uma dessas secções, vais notar que aceder ao conteúdo se tornou mais fácil. O vídeo em baixo mostra-nos de forma clara as novidades que já começaram a chegar aos utilizadores Premium do Spotify.

Podcasts

A nova escolha de design pretende dar-te mais controlo na tua audição de podcasts, dando-lhes ao mesmo tempo mais destaque no serviço. Vais poder gerir os teus podcasts através de três secções distintas: Episódios, Downloads e Shows.

Episódios: esta secção faz com que possas aceder ou continuar facilmente episódios de podcasts que andas a ouvir. Por exemplo, se pausaste o último episódio do Ask.tm, esse vai imediatamente aparecer em cima. Logo de seguida vai aparecer, por exemplo, o novo episódio da Prova Oral.

Downloads: este é o sítio onde os utilizadores Premium terão o seu repositório de podcasts que fizeram download. Estarão sempre prontos a ouvir online e offline.

Shows: esta é a forma de explorares os podcasts que segues, explorando os episódios passados. Quanto mais alto um podcast aparecer na lista, mais recente ele é.

podcasts spotify

Música

Tal como nos podcasts, o grande propósito desta divisão é que acedas mais rápido ao conteúdo musical que tanto gostas. Assim que chegares a Música, vais encontrar as tuas Playlists, os Artistas que segues, e álbuns que possas ter gravado.

Playlists: este é o sítio onde vais encontrar todas as playlists que criaste e fizeste download. Além disso, vais também encontrar a nova playlist “Liked Songs”, que basicamente vai conter todas as músicas em que deixares um “gosto”. Poderás fazer download delas todas de uma só vez. Quando estiveres offline, verás todas as disponíveis para audição.

Artistas: esta é a secção que representa os artistas que segues. Para adicionares qualquer novo artista a esta secção, basta segui-lo e ele irá aparecer aqui.

Álbuns: se fizeres um “gosto” em qualquer álbum, notarás que estará disponível nesta secção para uma audição rápida.

spotify música

Além de músicas e os podcasts ficarem bem divididos, o Spotify quer que a tua forma de aceder ao conteúdo seja não só mais rápida, como também mais personalizada. A mudança será aplicada a todos os utilizadores Premium, e veremos se se verifica ser tão útil como anunciado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.