Spotify poderá estar a trabalhar numa alternativa ao Apple HomePod

Atualmente, são poucas as empresas que se podem dar ao luxo de se focarem apenas num determinado produto ou serviço por elas concebido. Por isso, quem sabe se o Spotify não terá o seu próprio Apple HomePod.

De facto, a visão do Spotify implica que a empresa consiga desenvolver-se mais do que é hoje, isto é, o atual serviço de streaming. Com efeito, quem sabe se a maior empresa a atuar nesse mercado não lançará uma speaker como aquela que a Apple apresentou há algum tempo.

Vê ainda: Black Panther – Filme da Marvel ultrapassou (quase) todos os recordes

Teoricamente, não deveria ser tão completa quanto a Amazon Alexa ou até a Google Assistant, e, por outro lado, o foco não seria o mesmo, nem de perto nem de longe.

Um Apple HomePod com Spotify?!

Em vez disso, ou seja, com o intuito de satisfazer necessidades do quotidiano – relacionadas com todo o tipo de atividades -, focar-se-ia só na questão musical de cada utilizador.

Consequentemente, não se sabe até que ponto é que valerá a pena para o Spotify arregaçar as mangas totalmente. Afinal, o mercado já está bem servido por duas grandes empresas que estão a competir entre si para o tentar dominar todo um mercado ainda por crescer.

Por outro lado, tal como a Samsung com a sua Bixby, a tentativa do Spotify na criação de uma assistente virtual própria não deverá ser, de todo, bem sucedida.

Seja como for, o que interessa é que há espaço para a empresa evoluir e, se tiver de ser através de um concorrente ao Apple HomePod, que seja. Sem sombra de dúvida que poderá ter sucesso.

Contudo, só a empresa poderá trabalhar para que tal se verifique, seja autonomamente, em trabalho com a própria Apple – que não deverá acontecer – ou com a Amazon Alexa ou a Google Assistant.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia apresentará o smartphone Nokia 1 já no MWC 2018

The Evil Within 2: Já podes jogar em Primeira Pessoa

Xiaomi misterioso no AnTuTu com pontuação superior ao Galaxy S9

FonteVia