SpaceX: vê aqui o lançamento do foguetão com astronautas em direto! Dia histórico para Elon Musk

Filipe Alves
Comentar

Atualização: Lançamento foi adiado para 30 de maio devido às condições meteorológicas

Não é a primeira vez que a SpaceX de Elon Musk lança foguetões para o espaço. Contudo, esta será a primeira missão da empresa espacial privada que lançará Humanos para órbita.

Há muito que se antecipava este momento e agora podes ver em direito o lançamento que sairá de Cape Canaveral nos Estados Unidos da América. O evento já está em direito no vídeo abaixo, contudo, o lançamento está apenas programado para as 21.30h de Lisboa.

Vê aqui em direto o lançamento do foguetão da SpaceX

Atualização: Lançamento foi adiado para 30 de maio devido às condições meteorológicas

Ainda assim, vale a pena chegar mais cedo. Nos eventos da SpaceX e da NASA temos sempre algumas informações cruciais sobre a viagem e dos objetivos do lançamento antes do da contagem decrescente.

Um dia decisivo para Elon Musk e para a SpaceX

Sunset pic.twitter.com/fpLhlqvuJg

— Elon Musk (@elonmusk) 27 de maio de 2020

A SpaceX já há muito que é contratada pela NASA para levar carga para a Estação Espacial Internacional, porém, esta é a primeira vez que veremos a SpaceX a lançar Humanos.

Além disso, tal como na maior parte dos seus lançamentos, o objetivo passará também por aterrar em segurança o propulsor que levará os astronautas para órbita. Ou seja, este lançamento não é "pera doce".

Elon Musk já referiu que este é um dia histórico para a SpaceX, todavia, atrevo-me a dizer que este é um momento histórico para o mundo. Se tudo correr bem, será a primeira vez que o Homem é lançado para o espaço e o propulsor do foguetão é aterrado para uma outra utilização.

Ou seja, prepara-te porque, (mais uma vez) se tudo correr bem, este pode ser o início de uma exploração espacial que tanto esperavas.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.