Soundbar para quê? Xiaomi Mi TV 6 vai “deitar a casa abaixo” com este detalhe

Bruno Coelho
Comentar

Será já na próxima segunda-feira que serão apresentadas as novas Smart TV da Xiaomi. A nova série Mi TV 6 vai chegar com várias características de topo, e até duas câmaras de 48MP. Mas o novo cartaz publicado pela marca mostra que não serão poupados esforços noutra característica essencial.

Xiaomi Mi TV 6 terá versão com 100W de potência de áudio

Também ao nível do som, as Mi TV 6 vão destacar-se. Isto porque, como se pode notar no cartaz abaixo, terão direito a nada menos do que altifalantes com 100W. Pelo menos no espólio da Xiaomi, serão as primeiras Smart TV com tal característica.

Tornou-se quase obrigatório para muitos utilizadores comprarem uma soundbar, já que o som extraído de uma Smart TV “normal” não é propriamente impressionante. Mas de algo com 100W esperamos mesmo poder dizer “Soundbar para quê?”.

Xiaomi Mi TV 6 terão versão com 100W de potência
Xiaomi Mi TV 6 terá versão com 100W de potência de áudio

Uma das coisas a ter em conta é que a Xiaomi terá de abdicar de um televisor com pouca espessura (pelo menos na parte inferior) para abarcar uma característica destas. E numa série com vários tamanhos, também só devemos encontrar tal pormenor nos modelos maiores.

Em vários cartazes, a Xiaomi já foi revelando várias características que poderemos encontrar nas suas novas Smart TV. Pelo menos nos modelos mais caros teremos direito a um painel QLED com taxa de atualização de 120Hz.

Ao nível da conetividade, podemos ainda esperar HDMI 2.1 e Wi-Fi 6 para a melhor conexão possível. A marca deixou também a garantia de suporte para IMAX Enhanced, Dolby Vision IQ e AMD FreeSync Premium no modelo “Extreme”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.