Xiaomi Mi TV ES 2022 são as novas Smart TV que ninguém estava à espera

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos dias correram informações acerca da nova gama de televisões inteligentes Xiaomi Mi TV 6, que serão apresentadas a 28 de junho. Mas sabe-se agora que essa não será a única linha de Smart TV´s que a marca irá revelar nesse evento.

Foi da própria tecnológica chinesa que chegou a notícia da existência das Xiaomi Mi TV ES 2022. Esta linha de televisões será revelada também no dia 28 de junho e já sabemos os preços e algumas características.

Xiaomi Mi TV ES 2022 terão uma relação qualidade / preço imbatível

Foi através da conta oficial da Mi TV na rede social Weibo que ficamos a saber da existência desta nova linha de televisões. Segundo aquilo que a marca refere, estas oferecerão características inéditas para a gama de preços onde se inserirão.

A linha Mi TV ES 2022 será composta por três modelos com ecrã de 55", 65" e 75" polegadas. Foi revelado que os seus preços rondarão os 4 mil yuans, cerca de €516.

Por este valor, a Xiaomi promete televisões com ecrãs que suportarão "local dimming" de várias zonas. Isto quer dizer que o painel das Mi TV ES 2022 irão baixar automaticamente os níveis de brilho em vários locais para que os pretos pareçam ainda mais pretos.

Esta será uma das tecnologias que permitirá a estas Smart TV oferecerem mais brilho e uma melhor precisão de cores. Apesar de não ter sido especificado pela Xiaomi, a presença da tecnologia dimming deixa a entender que serão usados painéis LCD.

Sem entrar em grandes detalhes, a Xiaomi promete a inclusão de mais RAM para um melhor desempenho. Ademais, promete colunas com excelente qualidade e microfones com maior alcance para um melhor controlo com comandos de voz.

No que respeita ao design, a Xiaomi afirma que as Mi TV ES 2022 terão uma estrutura em metal num corpo fino. As margens dos seus ecrãs serão bastante reduzidas, o que melhorará a sua aparência.

Resta-nos agora esperar que a Xiaomi apresente oficialmente esta gama de televisões para ficarmos a conhecer todos os seus pormenores. Mais importante, se as mesmas chegarão aos mercados ocidentais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV 6 será a primeira Smart Tv do mercado com este pormenor
  • MIUI 13: já sabemos quando chega a nova MIUI e até o novo Xiaomi Mi MIX 4
  • Xiaomi POCO F3 mais barato que no Amazon Prime Day. Aproveita o desconto!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.