Xiaomi Mi TV 6 será a primeira Smart Tv do mercado com este pormenor

Carlos Oliveira
Comentar

A Xiaomi ultima os preparativos para a apresentação das suas novas televisões inteligentes, as Mi TV 6. Com o aproximar da data da sua apresentação, a empresa continua a revelar alguns pormenores importantes destas Smart TV.

Após hoje mais cedo termos ficado a conhecer algumas das suas características de topo, a marca vem agora informar de uma estreia nestas televisões. As Xiaomi Mi TV 6 serão as primeiras do mercado com duas câmaras embutidas.

Xiaomi vai surpreender com a inclusão de duas câmaras nas Mi TV 6

A inclusão de uma câmara numa televisão inteligente não é novidade neste mercado. Marcas como a própria Xiaomi ou a Samsung e Huawei já o fizeram com o intuito de facultar os seus produtos com o hardware necessário para a realização de videochamadas.

Xiaomi Mi TV 6

Com a sua nova geração de televisões de topo, a Xiaomi pretende levar essa filosofia a um novo patamar. Para isso, irá incluir nas suas Mi TV 6 duas câmaras, com uma resolução de 48MP cada.

A novidade foi dada através das redes sociais, com uma ilustração desse módulo. Pelo aspeto da imagem, dá a entender que esse módulo será pop-up, oferecendo a possibilidade de o esconder quando o utilizador não necessitar das câmaras.

A legenda constante na imagem publicitária fala num "novo modo de interação" com a adição de um segundo sensor. Resta saber de que forma esse sensor secundário irá aumentar a experiência de utilização e quais as aplicações que irão tirar partido das suas vantagens.

Esses pormenores certamente farão parte da apresentação das Xiaomi Mi TV 6. Será uma das bandeiras das novas televisões inteligentes da empresa chinesa, uma forma de tentar cativar os utilizadores para a sua compra.

Não será só pela inclusão de duas câmaras que a Xiaomi chamará a atenção dos consumidores. As Mi TV 6 virão equipadas com tecnologias como painéis QLED, AMD FreeSync Premium, HDMI 2.1, Wi-Fi 6, HDR10+ e muito mais.

O melhor de tudo será certamente o seu preço, que se espera ser bastante inferior ao das suas diretas concorrentes. Todos os pormenores serão revelados no dia 28 de junho, altura em que esta gama será apresentada na China.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.