Smartphone da Xiaomi tem quase 10 anos, mas ainda é usado por 184 mil resistentes

Bruno Coelho
Comentar

O mais usual é que muitos utilizadores troquem de smartphone a cada 2 / 3 anos. Serias capaz de continuar a usar regularmente um smartphone com quase 10 anos de vida? Parece que os utilizadores do Xiaomi Mi 2 e Mi 2S conseguem.

Xiaomi Mi 2 e Mi 2S ainda são usados por 184 mil utilizadores

A revelação foi feita por Lei Jun na rede social Weibo, e mostra que ainda existem 184 mil unidades ativas destes equipamentos em todo o mundo. Para smartphones lançados em 2012 e 2013, é verdadeiramente impressionante.

Publicação de Lei Jun na rede social Weibo
Publicação de Lei Jun na rede social Weibo

Estes equipamentos estarão atualmente muito limitados nas aplicações que podem usar. O Mi 2, lançado em novembro de 2012, chegou com Android 4.1, sendo atualizado até ao Android 4.4.4. Já o Xiaomi Mi 2S lançado em abril do ano seguinte foi atualizado até à mesma versão.

xiaomi mi 2

Xiaomi Mi 6 também tem mais de 2 milhões de utilizadores ativos

Esta informação surge após também o CEO da Xiaomi ter revelado que ainda existem mais de 2 milhões de utilizadores ativos do Mi 6. Esse sim, um verdadeiro topo de gama, e que sobreviveu bem ao tempo desde que foi lançado em 2017.

Em números mais modestos, Pete Lau, CEO da OnePlus, revelou também na última semana que o OnePlus One ainda é ativamente usado por 300 utilizadores. Muitos mais o utilizarão, mas cremos que com uma ROM não original.

Um inquérito feito pelo GSMArena em 2020 mostrava que mais de 60% dos utilizadores trocava de smartphones entre dois a três anos. Apenas 19% mantêm o equipamento durante quatro ou mais anos, e 10% durante um ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.