Sony Xperia Z5 começa a receber atualização de firmware, modo STAMINA está de volta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Seguindo a sua rigorosa política de atualizações, a Sony Mobile começou a disponibilizar uma nova atualização de firmware( software de sistema) com o número de compilação 32.2.A.0.224 (atualiza a compilação anterior 32.1.A.1.185) e estará disponível, muito em breve, para os Sony Xperia Z5 Compact.

Esta nova atualização de firmware vem melhorar todo o desempenho e interface da gama Sony Xperia Z5, trazer as melhorias de segurança da Google (abril de 2016) e, apesar de ainda não sabermos a total extensão das melhorias, de acordo com o pessoal do XperiaBlog (fonte), o modo STAMINA que havia desaparecido com a chegada do Android 6.0 Marshmallow está de volta!

Com a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Marshmallow trouxe uma funcionalidade semelhante à STAMINA da Sony, a Doze que faz um excelente trabalho em hibernar aplicações e gerir eficazmente o consumo de bateria pelas aplicações e pelo hardware. Contudo, muitos utilizadores da marca lamentaram o desaparecimento deste "truque" de software da Sony que felizmente está de volta.

Se tens um smartphone da gama Sony Xperia Z5 fica atento ao teu centro de notificações ou podes ir procurando a atualização em Menu-Definições-Acerca do telefone-Atualização de software.

Talvez queiras ver:

  • D€AL: CHUWI HiBook 2, o Ultrabook Tablet PC de 4GB RAM e Dual-boot por 167€
  • Novas imagens detalham o design do iPhone 7 Plus e a dual-câmara
  • Space X tenciona mandar pessoas a Marte em 2024

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.