Sony Xperia XZ e Xperia XZs já estão a receber o Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos pontos que sempre pudemos louvar na política da nipónica Sony é a sua abordagem às atualizaçãoes para os seus smartphones. Sendo esta detentora de uma interface muito próxima do Android puro, a mesma facilita bastante a atualização dos seus equipamentos. Agora, é a vez dos Sony Xperia XZ e Xperia XZs começarem a receber as suas respetivas atualizações para o Android Oreo 8.0.

Vê ainda: Google Pixel 2 XL é submetido ao mais famoso teste de durabilidade

É verdade que o negócio dos smartphones para a Sony não está no seu melhor momento e foram vários os factores que contribuíram para este resultado. Desde a sua política de lançamento de dois topos de gama por ano, até à sua teimosia em não remodelar o design dos seus equipamentos, o certo é que os Xperia começam a ser cada vez menos apetecíveis para os consumidores.

Os Sony Xperia XZ e Xperia XZs já estão a receber as suas atualizações para o Android Oreo

Ao consultarmos os vários relatórios de contas da empresa nipónica, vemos o impacto negativo que tal tem nas suas contas. Os números falam por si. Mas sendo a Sony um grande conglomerado tecnológico, a mesma tem consigo sustentar a sua saúde financeira com os lucros obtidos noutros dos seus segmentos.

Mas apesar de tudo isto, a empresa não se esquece daqueles que continuam a apostar nos Xperia. Com efeito, depois da atualização do Xperia XZ Premium, é agora a vez dos Sony Xperia XZ e Xperia XZs receberem o Android Oreo.

A atualização em causa já está a ser distribuída para estes modelos e caso ainda não a tenhas recebido, será uma questão de tempo até que tal suceda. O número de compilação desta atualização é 41.3.A.0.401 e tem um tamanho total de 1.2GB.

De entre as novidades que o Android Oreo tratá a estes equipamentos podemos destacar os Lembretes que te notificarão para tarefas que tenhas deixado por terminar, como por exemplo a redação de um e-mail ou mensagem.

Temos ainda as Xperia Actions que farão sugestões de definições consoante os teus hábitos de utilização. Ou ainda uma alteração nos atalhos das aplicações que te permitirão, com uma pressão prolongada, aceder a algumas opções da mesma. Não menos importante é a inclusão da atualização de segurança para o Android referente ao mês de novembro.

Para fazeres a atualização do teu equipamento aconselhamos-te a que o faças por intermédio de um conexão Wi-Fi, afim de não esgotares o teu tráfego de uma só vez. Mais ainda, deves possuir, pelo menos, 50% de bateria no teu smartphone para prevenir interrupções indesejáveis no processo de instalação do firmware.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel melhora a forma de cálculo da autonomia do smartphone

Microsoft reformulará Barra de Jogo do Windows 10 com a Redstone 4

Black Friday – smartphones Samsung a bom preço!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.