Sony Xperia XZ Premium

O Sony Xperia XZ Premium é um dos smartphones mais aguardados de 2017 por várias razões. Uma delas é a sua capacidade de gravar vídeo em câmara lenta a uns incríveis 960 frames por segundo.

Este feito foi alcançado através da utilização da tecnologia Motion Eye e a Sony convidou vários jornalistas para testar esta funcionalidade. Esta experiência resultou no primeiro vídeo “super slow motion” capturado apenas com um smartphone.

   

Vê ainda: HTC U 11 pode revolucionar com gravação de vídeo em 360 graus (video)

Para a realização deste vídeo, produzido pelo cineasta Chris Cairns, foram utilizadas mais de 120 unidades do Sony Xperia XZ Premium. Foram gravadas diversas cenas cheias de acção, movimento e cores durante o evento realizado pela Sony em Lisboa.

Sony Xperia XZ Premium

Sony Xperia XZ Premium é o primeiro smartphone capaz de gravar vídeo em “super slow-motion

O resultado final do vídeo apresenta uma mistura entre as cenas gravadas a uma velocidade normal e com “explosões” de câmara lenta capturadas a 960fps, possível apenas com a nova câmara Motion Eye.

O que são frames por segundo? Na sua essência, é o número de imagens que uma câmara consegue capturar em apenas 1 segundo. Quando gravamos vídeos com o nosso smartphone, o número de frames por segundo (fps) que a câmara consegue atingir irá ser reflectido na qualidade final do vídeo. Quantos mais fps a câmara conseguir captar, mais suave e detalhado irá ser o resultado final.

No caso de vídeos em câmara lenta, o número de fps que a câmara consegue capturar é ainda mais importante. Com a capacidade de capturar 960 frames por segundo, o Xperia XZ Premium consegue criar fantásticos vídeos em super slow-motion, mantendo uma suavidade perfeita e uma definição bastante boa.

Para os mais distraídos, o Sony Xperia XZ Premium deverá chegar aos mercados no início de Junho. Entre as suas fantásticas especificações, encontramos um ecrã 4K HDR de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 835, 4Gb de memória RAM e 64GB de memória interna.

Outros assuntos relevantes:

Google “Taimen”: Possível sucessor do Pixel passa na GeekBench

Motorola Moto X (XT1766) deverá ser o próximo a chegar ao mercado

Google Allo: Transforma-te num verdadeiro “autocolante”

ViaAndroid Community
FonteSony Xperia - YouTube

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e… Xbox!