Sony Xperia XZ Premium exibe o potencial da sua câmara em Lisboa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Sony Xperia XZ Premium é um dos smartphones mais aguardados de 2017 por várias razões. Uma delas é a sua capacidade de gravar vídeo em câmara lenta a uns incríveis 960 frames por segundo.

Este feito foi alcançado através da utilização da tecnologia Motion Eye e a Sony convidou vários jornalistas para testar esta funcionalidade. Esta experiência resultou no primeiro vídeo "super slow motion" capturado apenas com um smartphone.

Vê ainda: HTC U 11 pode revolucionar com gravação de vídeo em 360 graus (video)

Para a realização deste vídeo, produzido pelo cineasta Chris Cairns, foram utilizadas mais de 120 unidades do Sony Xperia XZ Premium. Foram gravadas diversas cenas cheias de acção, movimento e cores durante o evento realizado pela Sony em Lisboa.

Sony Xperia XZ Premium é o primeiro smartphone capaz de gravar vídeo em "super slow-motion"

O resultado final do vídeo apresenta uma mistura entre as cenas gravadas a uma velocidade normal e com "explosões" de câmara lenta capturadas a 960fps, possível apenas com a nova câmara Motion Eye.

O que são frames por segundo? Na sua essência, é o número de imagens que uma câmara consegue capturar em apenas 1 segundo. Quando gravamos vídeos com o nosso smartphone, o número de frames por segundo (fps) que a câmara consegue atingir irá ser reflectido na qualidade final do vídeo. Quantos mais fps a câmara conseguir captar, mais suave e detalhado irá ser o resultado final.

No caso de vídeos em câmara lenta, o número de fps que a câmara consegue capturar é ainda mais importante. Com a capacidade de capturar 960 frames por segundo, o Xperia XZ Premium consegue criar fantásticos vídeos em super slow-motion, mantendo uma suavidade perfeita e uma definição bastante boa.

Para os mais distraídos, o Sony Xperia XZ Premium deverá chegar aos mercados no fantásticas especificações, encontramos um ecrã 4K HDR de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 835, 4Gb de memória RAM e 64GB de memória interna.

Outros assuntos relevantes:

Google “Taimen”: Possível sucessor do Pixel passa na GeekBench

Motorola Moto X (XT1766) deverá ser o próximo a chegar ao mercado

Google Allo: Transforma-te num verdadeiro “autocolante”

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.