Sony Xperia XA Ultra: a nova e grande aposta da Sony para as tuas selfies

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony acabou de anunciar oficialmente um novo smartphone Android e ele é grande em todos os sentidos. O Sony Xperia XA Ultra é um phablet e vem reforçar a nova linha de equipamentos Xperia X. Como sabemos, a Sony está a fazer grandes mudanças no seu segmento mobile, mudanças essas que passam pelo Sony Xperia A, mantendo as suas características mas oferecendo um ecrã maior com 6 polegadas IPS LCD e resolução Full-HD (1080x1920p).

A grande novidade deste Sony Xperia XA Ultra é a sua câmara frontal de 16MP para que as tuas selfies sejam as melhores do grupo. Este sensor Sony vem equipado com um mecanismo de estabilização óptica da imagem (OIS) para que as fotos não fiquem tremidas e até um flash LED frontal para iluminar as tuas fotos. Com efeito, este é o segundo smartphone a incorporar OIS na sua câmara frontal, tendo o HTC 10 sido o pioneiro.

A sua câmara traseira é ainda melhor, pelo menos no papel, e também vem equipada com um mecanismo de estabilização óptica da imagem (OIS), flash LED mas aumenta a sua resolução para 21.5MP. As suas restantes especificações técnicas incluem um processador Helio P10 da MediaTek, o MT6755 com 3GB de memória RAM, 16GB de memória interna expansível e tecnologia de carregamento rápido numa bateria que te dará autonomia para dois dias, aliás, como já é tradição nos smartphones da Sony.

O Preço

Ainda não temos informações oficiais relativamente ao preço deste Sony Xperia XA Ultra mas a marca irá lançar o phablet nos mercados a partir de julho e até lá também teremos novas informações. De qualquer forma, qual seria, na tua opinião, o preço justo para este novo Sony Xperia XA Ultra?

Talvez queiras ver:

  • Apple disponibiliza o iOS 9.3.2 com várias melhorias para o teu iPhone/ iPad e OS X 10.11.5
  • OnePlus 3: Assim será o próximo “flagship killer”
  • PiPO Work-W9S e Jumper Ezbook 2: Os melhores clones do MackBook Air com Windows 10
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.