Sony Xperia X Performance e Xperia XZ receberão o Android 7.0 Nougat já em outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando nos debruçamos sobre o tema das atualizações do sistema operativo Android, a Sony é uma das marcas que melhor tem feito a sua quota parte neste quesito. A longevidade de atualizações que a empresa Nipónica aplica nos seus equipamentos é certamente um dos maiores louvores que os detentores de um equipamento da marca têm a apontar.

Vê também: os primeiros equipamentos a receber o novo sabor. No entanto, carece a informação de quando tal acontecerá, algo que deixa de o ser, em parte, a partir de agora.

Segundo a Sony Eslováquia, os primeiros equipamentos contemplados com o Android 7.0 Nougat começarão a receber as respetivas atualizações já em outobro. A informação advém de uma apresentação da divisão da empresa em causa relativamente aos seus planos de atualização de smartphones.

Podemos então constatar que os Xperia X Performance e Xperia XZ serão os primeiros a receber a nova versão do Android já no próximo mês. No mês seguinte, é tempo dos Xperia X e X Compact receberem o Android 7.0 Nougat, ao passo que os modelos da família Xperia Z5, Z3+ e Z4 tablet serem contemplados apenas em dezembro. Já os Xperia XA e XA Ultra apenas verão o novo Android nos princípios de 2017.

A confirmarem-se todas estas informações, a Sony coloca-se novamente na vanguarda das atualizações de software como uma das primeiras empresa, fora a linha Nexus, a receber o novo Android 7.0 Nougat. Falta agora saber os dias em concreto que tal se sucederá, mas se és detentor de um destes modelos, já tens aqui uma ideia de quando tal poderá acontecer.

Talvez queiras ver:

Leak revela algumas das especificações do Samsung Galaxy S8

Xiaomi com câmara dupla no seu próximo smartphone?

A BlackBerry poderá fechar a sua divisão de Hardware ainda este mês

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.