Xperia M5A Sony prometeu e cumpriu. Se acompanhas o melhor site português de tecnologia já sabias que o Sony Xperia M5 chegaria a terras lusas em fevereiro deste ano. Com efeito, a Sony anunciou hoje, orgulhosamente, a chegada de um dos melhores equipamentos de gama média aos nossos mercados. Por 449€ o Sony Xperia M5 é muito mais do que uma cara bonita.

Este equipamento foi anunciado já em agosto passado mas, só agora é que chega a Portugal. Com todos os pontos fortes a que a Sony já nos habitou, seja a autonomia de bateria para dois dias, a robustez da sua construção, a elegância das suas linhas e, sobretudo, a qualidade das suas câmaras fotográficas.

Pois bem, afinal o que é que torna este Sony Xperia M5 tão interessante? Várias coisas na verdade. Este sucessor do Xperia M4 Aqua traz uma tela ou ecrã de 5 polegadas com resolução 1080p, o seu motor é um processador da MediaTek, o MT6795 a 64-bits, octa-core a 2.0 Ghz, um SoC que faz parte da família Helio X10, os melhores e mais recentes processadores desta fabricante.

   

O Sony Xperia M5 já chegou a Portugal

Vê também: As cores e a câmara de 21.5MP com auto-focus híbrido do Sony Xperia M5

É fácil dizer que esta ou aquela câmaras são boas, é ainda mais fácil dizer que este ou aquele são os melhores smartphones de 2015, palavras que por si pouco mais valem do que vento. No entanto, quando estas afirmações são corroboradas por entidades de renome como a equipa da DxOMark (fonte), já se tornam palavras sólidas e fundamentadas.

Com efeito, a DxOMark especializa-se no teste criterioso de todo o tipo de câmaras fotográficas, seja em smartphones ou câmaras  DSRL profissionais e já se pronunciou quanto ao desempenho das câmaras do Sony Xperia M5. Segundo eles, “o desempenho da câmara é bastante sólido para um equipamento de gama média”, e “faz um excelente trabalho a capturar os detalhes, mantendo o ruído digital em níveis baixo”, apesar de reconhecer que “há uma ligeira perda de detalhe nos cantos da imagem”.

Sony Xperia M5 4gnews 1

Vê também: Todas as especificações técnicas do Sony Xperia M5

Para além disso, a captura de fotos no interior teve um desempenho muito positivo, capturando muitos detalhes e mantendo o ruído muito baixo e controlado. Contudo, o Sony Xperia M5 tem alguns percalços na consistência da exposição das fotografias ao ar livre.

Por último, a captura de vídeo recebeu uma classificação de “Muito Bom” segundo esta equipa de peritos, apesar de ser afectada por alguns artefactos, algumas imperfeições derivadas do movimento da câmara. Toda esta análise pode ser consultada na fonte, citada no fim do artigo.

Talvez queiras ver:

ViaSony
FonteDXomark
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).