Sony Xperia E5: o próximo smartphone de entrada da Sony pode chegar em breve

Rui Bacelar

Xperia E4 3

A Sony está a reorganizar as suas linhas de smartphones, concentrando-se na nova gama Xperia X enquanto que a linha Xperia Z terá chegado ao fim. Além disso, há pouco tempo noticiamos que a os Xperia C, Xperia M e Xperia E também teriam os dias contados. No entanto tivemos hoje conhecimento de que o Xperia E5 pode estar a ser desenvolvido e poderá ser lançado em breve para o mercado de gama baixa.

O suposto Sony Xperia E5 foi avistado num documento oriundo da Rússia (fonte) e que sugere que este smartphone está a ser desenvolvido e poderá ser apresentado em breve para substituir um dos campeões de gama baixa, o Sony Xperia E4 que tanta atenção despertou no mercado nacional.xe5

Este Sony Xperia E5 poderá ter um ecrã de 4.6 polegadas com resolução 1280x720 HD, um processador MediaTek 6735 (SoC quad-core a 1.5Ghz), com 1.5GB de memória RAM além de uma câmara traseira de 16MP com câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e vídeo-chamadas. Estas especificações técnicas já surgiram há cerca de um mês e na altura o modelo indicado era o F3311.

Tínhamos visto também as especificações de um Sony F3216 com características mais interessantes, nomeadamente um ecrã de 4.6 polegadas com resolução Full-HD (1920x1080p), processador Helio P10 (octa-core a 1.9Ghz) coma gráfica Mali-T860 e câmaras de 16 e 21MP. Contudo, este último equipamento mais se assemelha a uma versão compacta dos novos Xperia X ou Xperia X Performance do que a um gama baixa.

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.