Sony Xperia C3 com Android Lollipop traz nova esperança aos Xperia's de 2014

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Temos aqui novos screenshots ou capturadas de ecrã, mostrando, aquilo que parece ser, o Android 5.0 Lollipop oficial, a correr num Sony Xperia C3.

Estas captura de ecrã de um Xperia C3 (D2533) mostram-nos o firmware oficial da Sony com Android Lollipop, com uma interface tal e qual a do vídeo que podem ver abaixo.

Este Xperia está a correr um firmware com o número de compilação 19.3.X.X.XXX, o que é uma grande mudança em relação ao firmware KitKat. Ainda ontem vos tinha dito que todos os Xperia's de 2014 que não pertençam à linha Z iam ficar no Android 4.4.4 KitKat mas pelos vistos há alguma esperança.

As aplicações nativas da Sony tem sido actualizadas nas ultimas semanas e o Lollipop já se faz sentir em várias delas, falta mesmo é a actualização global de sistema mas aos poucos vamos vendo sinais de evolução e da aproximação de uma grande actualização, mesmo para os equipamentos de gama média e baixa de 2014.

Não estou, contudo, a garantir que esta actualização de sistema oficial, chegará aos vossos dispositivos mas pode ser que daqui a uns meses tal venha a acontecer. O mais provável é que a Sony esteja a testar o comportamento dos dispositivos com o novo Android e estes screenshots sejam prova disso mesmo, portanto não é garantido que a marca de procedência à actualização geral para todos estes dispositivos.

Uma coisa é certa, a Sony está a testar o Android 5.0 Lollipop nos seus dispositivos de gama média e baixa de 2014, mais do que isso não podemos dizer. Está tudo nas mãos da marca.

Espero que isto seja apenas o início das boas notícias para a maioria dos Sony Xperia Z3.

E tu, tens algum destes Sony Xperia's que, infelizmente, não serão contemplados com o Android Lollipop?

Talvez queiras ver:

  • Android Lollipop só para os Sony Xperia's da linha Z
  • Samsung Galaxy S6 Edge Review | Olhar Atento #4GNewsMWC
  • Huawei Watch Review | Olhar Atento #4GNewsMWC
  • Estrutura do Sony Xperia Z4 comparada com a do Z3- leak
  • Samsung Galaxy S6 Edge Review | Olhar Atento #4GNewsMWC
  • O Sony Xperia Z4 será anunciado antes de Setembro, garante o Vice-presidente da marca

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.