Sony lollipopTemos aqui novos screenshots ou capturadas de ecrã, mostrando, aquilo que parece ser, o Android 5.0 Lollipop oficial, a correr num Sony Xperia C3.

Estas captura de ecrã de um Xperia C3 (D2533) mostram-nos o firmware oficial da Sony com Android Lollipop, com uma interface tal e qual a do vídeo que podem ver abaixo.

Este Xperia está a correr um firmware com o número de compilação 19.3.X.X.XXX, o que é uma grande mudança em relação ao firmware KitKat. Ainda ontem vos tinha dito que todos os Xperia’s de 2014 que não pertençam à linha Z iam ficar no Android 4.4.4 KitKat mas pelos vistos há alguma esperança.

   

As aplicações nativas da Sony tem sido actualizadas nas ultimas semanas e o Lollipop já se faz sentir em várias delas, falta mesmo é a actualização global de sistema mas aos poucos vamos vendo sinais de evolução e da aproximação de uma grande actualização, mesmo para os equipamentos de gama média e baixa de 2014.

Não estou, contudo, a garantir que esta actualização de sistema oficial, chegará aos vossos dispositivos mas pode ser que daqui a uns meses tal venha a acontecer. O mais provável é que a Sony esteja a testar o comportamento dos dispositivos com o novo Android e estes screenshots sejam prova disso mesmo, portanto não é garantido que a marca de procedência à actualização geral para todos estes dispositivos.

Uma coisa é certa, a Sony está a testar o Android 5.0 Lollipop nos seus dispositivos de gama média e baixa de 2014, mais do que isso não podemos dizer. Está tudo nas mãos da marca.

Espero que isto seja apenas o início das boas notícias para a maioria dos Xperia’s de 2014, para além dos Xperia’s Z. Até lá, deixo-vos com o Android 5.0.2 Lollipop no Sony Xperia Z3.

E tu, tens algum destes Sony Xperia’s que, infelizmente, não serão contemplados com o Android Lollipop?

Talvez queiras ver:

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).