Sony WF-1000X - os novos earphones sem fios com cancelamento de ruído

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A iPhone 8: Apple anuncia a data oficial de apresentação

Para isso mesmo é que nos chegam os novos Sony WF-1000X, os novos earphones sem fios da marca que vêm ainda dotados de cancelamento de ruído ativo. Serão estes uns grandes concorrentes aos Apple AirPods? Claro que sim. Mas serão capazes de os ultrapassar? Vamos saber!

Sony WF-1000X - os earphones sem fios que combaterão diretamente com os Apple AirPods

Em termos estéticos, temos de ser sinceros e admitir que os mesmos passarão mais despercebidos que o produto da Apple. Graças a um design mais minimalista, estes Sony WF-1000X devem certamente assentar confortavelmente nos teus ouvidos.

Mas olhemos com maior detalhe para as funcionalidades destes earphones, por forma a perceber se serão ideais para ti. A principal característica destes é o seu cancelamento de ruído ativo. Assim, serás capaz de te forcar muito mais naquilo que realmente queres ouvir.

Ainda assim, estes WF-1000X possuem um modo ambiente capaz de te deixar ouvir temporariamente aquilo que te rodeia ou apenas vozes. A aplicação Smart Listening, que poderás instalar no teu smartphone, será capaz de discernir de forma automática aquilo que estás a fazer e adaptar-se de acordo.

Os Sony WF-1000X vêm acompanhados com uma aplicação que os adaptará automaticamente a todo o tipo de situações

Por exemplo, se estiveres a fazer uma viagem de carro ou outro tipo de transporte, a aplicação irá, automaticamente, minimizar os barulhos de fundo e de vozes. Já se estiveres a caminhar, será aumentado o volume do barulho de fundo, para que tenhas noção daquilo que te rodeia e para que possas prevenir qualquer tipo de acidente.

Caso estejas sentado num café ou em qualquer outro local, será aumentado o volume das vozes para que possas ouvir as pessoas que te rodeiam. Obviamente que poderás assumir o controlo destas modificações e adaptares todos os parâmetros de acordo com as tuas preferências.

Estes earphones vêm ainda com uma caixa de transporte para os mesmos, que servirá também para o seu carregamento. Assim que tirares os teus earphones desta caixa, os mesmo irão conectar-se automaticamente ao dispositivo com o qual estão emparelhados.

Outro ponto muito importante neste tipo de gadgets é a sua autonomia. Estes Sony WF-1000X possuem uma bateria capaz de te proporcionar uma autonomia de até três horas com o cancelamento de ruído ativo. Já a sua caixa de transporte e carregamento será capaz de te proporcionar cargas suficientes para uma autonomia total de nove horas.

Para terminar, resta informar que os Sony WF-1000X chegarão brevemente ao mercado com um preço de venda de 199€. Este é um valor que se fixará acima dos seus concorrentes Apple AirPods. Será que valerá a pena esta diferença? Deixa-nos a tua opinião.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Honor 9 chega ao mercado europeu com uma nova cor!

Motorola Moto X4 detalhado mesmo antes da sua apresentação oficial

Top 7 – As melhores características do novo smartphone LG V30

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.