Sony vê-se obrigada a cancelar o lançamento de novos filmes em 2020

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a atual crise a ser causada pela pandemia do COVID-19, não existe nenhum setor comercial que não está a ser gravemente afetado. À semelhança do que acontece com o segmento do smartphones, também o mundo do cinema está a atravessar grandes dificuldades.

O mais recente resultado desse impacto é o cancelamento de todos os novos lançamentos da Sony este ano. A empresa anunciou oficialmente que todos os filmes que planeava lançar este ano, tiveram a sua estreia adiada até ao próximo ano. Entre os vários filmes, está incluído "Morbius", "Ghostbusters: Afterlife" e "Uncharted".

Ainda que não tenham feito nenhum comentário sobre o assunto, estas medidas extremas da Sony indicam que, não acreditam que as salas de cinema voltem a abrir (no mínimo) antes do final do verão.

Novas datas de lançamento dos filmes da Sony em 2021

  • Greyhound - 12/06/2020 para "data indefinida"
  • Peter Rabbit 2: The Runaway - 07/08/2020 para 15/01/2021
  • Ghostbusters: Afterlife - 10/07/2020 para 05/03/2021
  • Morbis - 31/07/2021 para 19/03/2021
  • Uncharted - 05/03/2021 para 08/10/2021

Além destes filmes, a empresa revelou também que um filme resultante da parceria com a Marvel foi também adiado. Este filme, ainda com nome desconhecido, tinha o seu lançamento planeado para o dia 8 de outubro de 2021. Para já, a empresa ainda não confirmou uma nova data para o seu lançamento.

Sony Pictures Morbius

Com o encerramento de todas as salas de cinema em praticamente todo o mundo, a estreia de novos filmes ficou agora exclusiva de plataformas de streaming como a Netflix, Hulu, Prime Video, etc. Ainda que estas plataformas tenham uma base de utilizadores incrível, o seu impacto na indústria cinematográfica não é comparável às tradicionais salas de cinema.

Aliando estas dificuldades de lançamento à impossibilidade de terminar a gravação de novos filmes, seria impossível evitar este tipo de evento. Muito provavelmente, vamos ver muitas outras empresas optar por adiar o lançamento de novos filmes e séries.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.