Google Play Store com filmes à borla? Pode ser nova concorrente do Netflix

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store tem muito mais para oferecer do que apenas aplicações e jogos para o teu smartphone. Além disso, tens também integrada a Google Play Books, Music e Movies. No entanto, esta última oferta não se apresenta com o mesmo formato dos já tradicionais serviços de streaming.

Em vez de fazer streaming, apresenta-se mais como um clássico vídeo-clube, onde os utilizadores podem alugar ou comprar filmes. Agora, novas informações apontam para a possibilidade da Google vir a disponibilizar uma larga quantidade dos filmes na Google Play Store totalmente grátis.

As informações foram descobertas pela equipa do XDA Developers, que encontraram várias linhas de código na mais recente APK onde é feita referência às novas implementações. Basicamente, esta nova funcionalidade chegará com o nome "Grátis, com publicidade", sendo que uma das linhas refere "centenas de filmes, apenas alguns anúncios".

Google Play Store poderá conseguir apresentar-se como alternativa ao Netflix

É difícil acreditar que a Google Play Store (Play Movies) conseguir assumir-se como uma séria ameaça a serviços como o Netflix. No entanto, poderá conseguir conquistar uma posição de séria alternativa. Especialmente para todos os utilizadores que querem apenas assistir a um filme esporádico, sem precisar de realizar uma subscrição mensal.

Não há ainda informação sobre o tipo/formato de publicidade que poderá ser implementada nos filmes, mas garantidamente será um serviço a considerar.

Para já, não é possível confirmar se este novo formato de publicidade será aplicado a toda a biblioteca disponível na Google Play Movies, ou se será apenas disponibilizado em determinados filmes. Uma coisa é certa, se a Google pretende tornar o seu serviço novamente apelativo, devia apostar em aplicar as publicidades em toda a sua biblioteca.

Outro passo interessante que a Google poderia realizar seria a introdução de séries na sua biblioteca. Caso fosse possível implementar a mesma estratégia de conteúdo grátis com implementação de publicidade, teria sérias possibilidades de se tornar extremamente popular.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Podcasts ganha novo design e chega ao iOS!
  • Google, Nokia e LG querem fugir ao Snapdragon 865. Sabe porquê
  • Google não conseguiu impedir 56 apps maliciosas de invadir a Play Store!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.