Disney+ começa (finalmente) a expandir-se para a Europa! Portugal em lista de espera

Vitor Urbano
Comentar

Desde novembro do ano passado que o Disney+ está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Holanda. Até agora o popular serviço de streaming foi lançado em mais alguns países, mas excluindo a Holanda, os mercados europeus continuava à espera. Tal como planeado, a partir de hoje, grande parte dos utilizadores europeus vão poder aceder finalmente a todos os clássicos da Disney.

Assim sendo, o Disney+ já se encontra disponível no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça, com uma subscrição mensal de 5,99€ ou anual de 59,99€. Numa primeira instância, estava planeado o seu lançamento também em França, mas o governo pediu à Disney para adiar a sua chegada até ao dia 7 de abril.

Disney Plus streaming

Disney+ chega à Europa mas sem conteúdo em alta-definição

Seguindo o pedido feito pela União Europeia, a Disney disponibiliza o seu serviço de streaming com uma grande limitação na qualidade oferecida. Tal como outros serviços (Netflix, YouTube, Amazon, etc.), também o Disney+ irá impedir que os conteúdos sejam reproduzidos em HD/Full HD e 4K.

Por isso, se estás num dos países que recebeu a partir de hoje o Disney+, lembra-te que vais apenas poder ver os filmes e séries numa resolução padrão de 480p.

Portugal continua sem data confirmada para a chegada do Disney+

Infelizmente, Portugal voltou a ser deixado de parte no que respeita à chegada de um novo serviço à Europa. Ao ficar excluído desta lista inicial, ficámos apenas a saber que irá receber "durante o verão de 2020", confirmando que teremos de esperar mais alguns meses para ter acesso ao Disney+.

Considerando o grande sucesso que os vários serviços de streaming têm tido e Portugal, não é difícil assumir que também o serviço da Disney irá ter uma grande procura em território nacional. No entanto, tal como acontece em diversos segmentos de mercado, parece que Portugal continua a não se apresentar como um mercado tão aliciante como desejariamos.

Onde ficará disponível o novo serviço de streaming da Disney?

Além de chegar com um preço bastante atrativo e uma biblioteca de filmes, séries, desenhos animados e documentários que fará inveja a qualquer serviço, o Disney+ está disponível em muitos dispositivos. Desta forma, vai conseguir aliciar o máximo de utilizadores possível, sendo acessível praticamente em qualquer lugar/dispositivo.

  • iPhone
  • iPad
  • Apple TV
  • Amazon Fire TV
  • Roku
  • Android
  • Android TV
  • Google Chromecast
  • Xbox One
  • PlayStation 4
  • Smart TVs (Samsung, LG, Sony, Vizio)

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.