Sony poderá vender 6 milhões de PlayStation VR ainda este ano

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano, uma das áreas que mais tem marcado o mundo tecnológico é a realidade virtual. E a Sony promete marcar essa área com a PlayStation VR. Ou, pelo menos, pretende.

A Sony acredita que vai ser um marco na história da relação da realidade virtual e dos video-jogos. Neste sentido, um estudo do Topology Research Institute afirma que até ao final do ano deverão ser vendidos 6 milhões de PlayStation VR ainda este ano face aos 2.3 milhões de Oculus Rift e 700.000 HTC Vive.

Vê também: Huawei anuncia chegada de novos smartphones a 1 de Setembro Preços, todas as informações e especificações da PlayStation VR, Gear VR e LG 360 VR

Face aos números de vendas apontados para este ano, a Daiwa Securities (empresa japonesa) prevê um número de vendas menor estimando vendas entre 1 e 3 milhões de unidades vendidas até Março de 2017. A primeira empresa referida neste artigo afirma que até 2020 deverão ser vendidas mais de 50 milhões de unidades de "gadgets VR".

Como podes ver mais acima, o preço da PlayStation VR é consideravelmente alto. Contudo, é importante que saibas que, para que possas desfrutar da sua utilização, precisas também de ter uma PlayStation 4 para utilizar em sintonia.

Talvez queiras ver:

  • Oukitel K7000 chegará com 4mm de espessura mas com 7000 mAh de bateria
  • Huawei Honor 8 passa pela TENAA com dual câmara traseira e 4GB de RAM
  • Game of Thrones não irá durar mais do que 15 episódios