Sony pode estar a desenvolver uma surpresa dobrável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Sony pode estar empenhada num novo projeto que poderá trazer para o mercado uma surpresa dobrável.

De acordo com os rumores, a gigante japonesa está a trabalhar num smartphone dobrável com um formato semelhante ao Galaxy Z Flip da Samsung, mas com uma pequena grande diferença.

Sony pode estar a desenvolver o seu primeiro smartphone dobrável

imagem de um smartphone dobrável com formato concha
Dizem os rumores que o primeiro smartphone dobrável da Sony terá um formato concha Crédito@JonasLeupe/Unsplash

O segmento de smartphones dobráveis está em ascensão. Não só está a registar um aumento nas vendas globais, como também são cada vez mais as marcas a entrarem neste mercado ao lançar novos modelos.

E parece que a Sony não quer ficar para trás nesta corrida. De acordo com a publicação japonesa Sumahodigest, a Sony está a desenvolver o seu primeiro smartphone dobrável.

A mesma fonte avança que o modelo terá um formato concha e, consequentemente, um design semelhante ao Samsung Galaxy Z Flip. No entanto, o modelo japonês terá uma pequena grande diferença: não vai incluir um ecrã exterior secundário, tal como o modelo Samsung.

Outras fontes especulam que o smartphone dobrável da Sony pode ser designado por Xperia Fold e, aproveitando o know-how da empresa, chegar direcionado para os jogos e proporcionar uma experiência envolvente.

Tendo também em conta que a Sony tem muita experiência na imagem, o smartphone dobrável pode também incluir componentes e recursos de topo para a fotografia.

Ainda que informações sobre possíveis especificações e data de lançamento não estejam disponíveis, a possibilidade de a Sony estar a desenvolver o seu primeiro smartphone dobrável está a criar expetativas elevadas nos entusiastas da tecnologia.

Se o modelo conseguir materializar toda a experiência Sony nas áreas de videojogos e fotografia, este dobrável poderá registar bastante sucesso, a nível global.

Mais: a confirmar-se esta notícia, a Sony poderá ultrapassar a Apple na entrada no segmento de smartphones dobráveis. Recorde-se que apenas estas duas marcas ainda não lançaram no mercado um equipamento do género.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt