Sony não quer entrar na indústria da construção automóvel

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das grandes surpresas da CES 2020 foi a revelação do Vision-S. Este protótipo de carro elétrico foi apresentado pela Sony e levantou muitas questões sobre o futuro da empresa nipónica no ramo.

Agora, o líder deste projeto, Izumi Kawanishi, veio dar uma entrevista na qual esclareceu quais os reais planos da empresa. O executivo afirma que não é intenção da Sony entrar no ramo da construção automóvel. Portanto, não, a nipónica não passará a construir carros.

Vision-S representa a visão da Sony para o futuro da mobilidade

Depois dos smartphones, Izumi Kawanishi acredita que há agora uma nova oportunidade de negócio no ramo da mobilidade. Como tal, a Sony não poderia deixar de aproveitar para dar o seu contributo neste mercado.

"É o que podemos fazer com carros enquanto Sony. Procuramos as possibilidades e tecnologias que podem contribuir para a evolução. O conceito é criar um espaço onde possa relaxar e desfrutar da máxima segurança e proteção."

Assim sendo, o Vision-S que vimos na CES demonstra o contributo que a Sony poderá oferecer para o ramo automóvel. Este veículo foi escolhido para demonstrar ao mundo as tecnologias de condução autónoma e de entretenimento que a nipónica consegue desenvolver.

De relembrar que o Vision-S posiciona-se como um carro detentor de tecnologias de condução autónoma de nível 2. Isto significa que o carro consegue lidar com o volante, acelerador e travão de forma independente, mas sempre com a supervisão do condutor.

Esta tecnologia é potenciada pelos seus 33 sensores CMOS e ToF. Estes assegurarão que o carro conseguirá detetar e reconhecer pessoas e objetos no interior e exterior do veículo.

Será que algum dia veremos um Vision-S na estrada?

Depois deste esclarecimento da parte da Sony, fica no ar a dúvida se o carro Vision-S algum dia chegará às estradas. E se tal acontecer, quem ficará encarregue da sua construção e manutenção?

Se ficaste apaixonado por este carro, esta notícia não será a melhor para ti. As dúvidas são agora mais do que eram no dia em que a Sony retirou o véu do Vision-S.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla desafia hackers e oferece quase 1 milhão de dólares em prémios!
  • Esta mota elétrica bate os 300km/h sem problemas! Conhece os detalhes
  • Mercedes revela protótipo de carro futurista inspirado no filme Avatar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.