Sony Mobile volta finalmente aos lucros neste segundo trimestre 2016

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Esta notícia foi tomada de surpresa pela imprensa mundial que já declarava que a Sony Mobile como quase extinta. A empresa Japonesa conseguiu voltar a aparecer no mapa dando mais uma lufada de ar fresco numa companhia em constante pressão.

Vê ainda: Moto Z Play poderá também ficar conhecido como Moto X Play

Mas as coisas ainda não estão tão boas para celebrar, embora a empresa tenha de facto conseguido neste trimestre um pequeno lucro de $1.8 Milhões, a empresa baixou as suas vendas nuns alucinantes 33.7% comparado ao mesmo período do ano passado.

Mas como é que a Sony no ano passado teve mais vendas mas mesmo assim um prejuízo de $22.9 Milhões?

Tudo tem a ver com estratégia, durante o último ano fomos lendo notícias da Sony cortar aqui, cortar ali e aparentemente deu resultado. É de referir ainda que este lucro também teve uma mão dos mercados FOREX onde a moeda Japonesa teve um aumento face às outras.

Sorte ou não, a Sony conseguiu num ano fazer desaparecer um enorme prejuízo e começar a caminhada numa boa direção, veremos se continua assim.

Talvez queiras ver:

  • Huawei P9 pode ter Android 7.0 Nougat muito brevemente
  • Xiaomi prepara óculos de realidade virtual para lançamento dia 1 de agosto
  • NO.1 G5: Empresa lança smartwatch feito para aventureiros
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.