Sony lança a DSC-RX100 III, uma DSLR em ponto pequeno?

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem já conhece a gama RX100 da Sony, então sabe perfeitamente que o titulo deste artigo não é de todo disparatado.

Estamos a falar de uma gama de camaras compactas, direcionadas exatamente que aqueles que querem um excelente backup para sua DSLR, ou até mesmo como opção principal, sem perder uma qualidade exagerada, e ganhando na portabilidade e na compatibilidade.

Esta nova 3º geração da primogénita RX100 é em termos exteriores muito semelhante às suas irmãs mais velhas, sendo o principal enfoque o agora viewfinder embutido na carcaça da camara e uma maior rotação de até 180º do fantástico LCD.

Mas é no seu interior que se pode encontrar as maiores mudanças. Destaco essencialmente o novo processador de imagem o Bionz X, permitindo agora gravar vídeos em Full HD a 50fps, e fotografias de qualidade superior, e com a nova lente Zeiss glass Vario-Sonnar T* com um zoom de 24-70mm e f/1.8-f/2.8 de abertura de diafragma. O sensor de 1 polegada continua o mesmo (que é gigante se falarmos do universo das camaras compactas). O Wifi/NFC marcam também presença nesta nova versão, o que permite por exemplo: controlar a camara com o vosso smartphone, fazer upload das fotos e videos para o vosso instagram, etc...

Aí fica uma pequena tabela para comparação da gama RX100:

A nova RX100 III é perfeita para vlogers e para viajantes que gostam de fotografia e não tão minimamente interessados em contrair hérnias discais por carregar o peso de uma camara mais potente por todo o lado.

Uma coisa é certa, sim, a nova RX100 III ainda não consegue competir com uma boa DSLR em termos de qualidade de imagem e funcionalidade, para lá caminha a passos largos!

Fica aí uma demonstração do que é que a irmã mais velha já era capaz de fazer, no que toca a vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=IcuPe0WQovo

Fonte: dpreview.com , engadget