Sony dá as piores notícias a quem quer comprar a PS5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os responsáveis da Sony terão dado a saber que continuará a ser particularmente difícil comprar a PS5 em Portugal e no mundo. Em causa está a atual escassez de chips, componentes e semicondutores que já levaram à suspensão de várias cadeias de produção.

Ainda que várias nações como os Estados Unidos da América estejam a tentar encontrar soluções para contornar a presente situação, como aponta agora a Bloomberg, continuará a ser difícil obter uma PS5. O pior de tudo? A problemática não tem fim à vista.

Continuará a ser difícil comprar a consola Sony PS5

Sony PS5

De acordo com a fonte, no decurso de uma reunião privada com analistas de mercado, a Sony terá informado os mesmos que a problemática da escassez continuará a fazer-se sentir. As previsões são pouco positivas e apontam falhas no stock até 2022.

"Não acredito que a procura diminua ao longo deste ano e mesmo que consigamos assegurar a produção de muitos mais dispositivos e produzir muitas mais unidades da PlayStation 5 no próximo ano, o nosso fornecimento não seria capaz de dar resposta à procura". Estas terão sido as palavras de Hiroki Totoki, CFO do grupo Sony em declarações aos participantes da reunião.

Estas notícias são péssimas para quem quer comprar uma PS5 e continua a ver as suas tentativas frustradas. Continuará a ser necessário efetuar uma reserva para garantir uma PS5 numa determinada data, seja um aniversário ou para o Natal.

Mais ainda, não há garantias que em 2022 o problema seja resolvido. Aliás, a empresa dá a entender exatamente o contrário, deixando antever uma manutenção do défice de unidades. A causa continua a ser a mesma escassez de chips e semicondutores.

Em 2022 continuará a ser difícil comprar uma PS5

Bloomberg reporting Sony expects PlayStation 5 console shortages / sell outs to extend into 2022Sony CFO Hiroki Totoki told analysts that even if production is able to improve this year, it will likely not be enough to meet the high levels of demand. https://t.co/XJiqMiKzWW

— Benji-Sales (@BenjiSales) 10 de maio de 2021

Lançada no mercado em novembro de 2020 a nova PS5 continua a fintar os jogadores. Ainda que seja gradualmente mais fácil conseguir uma consola, continua a ser aconselhável efetuar uma pré-reserva da mesma e estar atento às principais lojas.

A quem espera pelos jogos de próxima geração, com vários títulos a chegar entre 2021 e 2022, não é garantido que até lá consigam comprar uma PS5. Esta postura da Sony para com os analistas é uma prova séria da escala do problema em mãos.

Note-se, aliás, que esta mesma escassez de componentes afeta não só a Sony, mas a maioria das empresas tecnológicas. Veja-se, por exemplo, a Nintendo que também sofre desta problemática com as suas Switch para o resto de 2021.

Antes de ires, vê as melhores lojas para comprar a PS5, com boas sugestões para conseguires uma consola em Portugal. De qualquer modo, alertamos para a continuidade da escassez global de stock desta e outras consolas.

Em 2022 continuará a ser um desafio comprar a nova consola, isto mesmo que a capacidade de produção aumentasse subitamente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.