WhatsApp receberá a função mais desejada pelos utilizadores, mas só na Web

Rui Bacelar
1 comentário

O WhatsApp é a plataforma de comunicações instantâneas mais usado no mundo, com mais de dois mil milhões de utilizadores mensais ativos (dados da Statista). É, sobretudo, baseado na sua app para dispositivos móveis Android e iOS, mas também tem a versão Web.

Com efeito, podemos encontrar os seus serviços não só através do browser (versão Web), como também a partir dos programas para Windows e Mac, por exemplo. Agora, contudo, temos uma excelente novidade a caminho do WhatsApp Web.

Atendendo aos pedidos dos utilizadores há uma boa novidade para o WhatsApp Web

Pq a gente ainda não migrou pro telegrama? Whatsapp web é estresse puro 💀 pic.twitter.com/8BII1jBU0C

— Brendo Diogo (@_JDaluz) 5 de maio de 2021

Tal como aponta a publicação TechRadar, a versão beta do WhatsApp Web já possibilita o uso do seu serviço sem ter um telefone ligado à Internet. Até ao momento, esta é a condição sine qua non, ou sem a qual não conseguimos usar o WhatsApp no computador.

Com efeito, se queremos usar o WhatsApp na web ou no computador - através dos respetivos programas para Windows ou Mac - temos que ter o telefone nas imediações. É a partir do smartphone que se estabelece o acesso ao serviço e conta de utilizador.

No entanto, estão a chegar ao fim dos dias em que era (e é) necessário apontar a câmara do smartphone ao código QR apresentado no ecrã para estabelecer o vínculo de autenticação. Para os utilizadores da versão beta, há uma nova realidade a ser implementada.

Ter o smartphone por perto deixará de ser obrigatório para usar o WhatsApp Web

A plataforma terá colhido algum feedback junto da base de utilizadores da sua plataforma Web, sendo este um dos pedidos mais recorrentes. Assim, deixará de ser obrigatório ter o smartphone ligado e emparelhado com o navegador ou browser.

De acordo com a fonte, as novidades estão presentes no WhatsApp Web beta. Aí já não é necessário ter o smartphone ligado para utilizar o WhatsApp nas suas vertentes desktop e Portal. Mais ainda, também foram detetadas referências ao suporte para até 4 dispositivos a serem utilizados em simultâneo.

Isto diz-nos que a plataforma detida pelo grupo Facebook está também a trabalhar nessa possibilidade, o suporte para multi-dispositivos. Será, assim que chegue oficialmente, uma das maiores novidades desde que o serviço entrou em operações.

Em síntese, o serviço de mensagens ficará ainda mais versátil. O utilizador poderá tirar partido da plataforma Web sem ter que recorrer ao smartphone para se autenticar no browser.

Por fim, não há data prevista para a disponibilização geral, ou implementação pública, de tais novidades. Assim que tal tiver lugar, também o noticiaremos em tempo útil.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.