Os responsáveis da Sony terão dado a saber que continuará a ser particularmente difícil comprar a PS5 em Portugal e no mundo. Em causa está a atual escassez de chips, componentes e semicondutores que já levaram à suspensão de várias cadeias de produção.
Ainda que várias nações como os Estados Unidos da América estejam a tentar encontrar soluções para contornar a presente situação, como aponta agora a Bloomberg, continuará a ser difícil obter uma PS5. O pior de tudo? A problemática não tem fim à vista.
Continuará a ser difícil comprar a consola Sony PS5
De acordo com a fonte, no decurso de uma reunião privada com analistas de mercado, a Sony terá informado os mesmos que a problemática da escassez continuará a fazer-se sentir. As previsões são pouco positivas e apontam falhas no stock até 2022.
"Não acredito que a procura diminua ao longo deste ano e mesmo que consigamos assegurar a produção de muitos mais dispositivos e produzir muitas mais unidades da PlayStation 5 no próximo ano, o nosso fornecimento não seria capaz de dar resposta à procura". Estas terão sido as palavras de Hiroki Totoki, CFO do grupo Sony em declarações aos participantes da reunião.
Estas notícias são péssimas para quem quer comprar uma PS5 e continua a ver as suas tentativas frustradas. Continuará a ser necessário efetuar uma reserva para garantir uma PS5 numa determinada data, seja um aniversário ou para o Natal.
Mais ainda, não há garantias que em 2022 o problema seja resolvido. Aliás, a empresa dá a entender exatamente o contrário, deixando antever uma manutenção do défice de unidades. A causa continua a ser a mesma escassez de chips e semicondutores.
Em 2022 continuará a ser difícil comprar uma PS5
Lançada no mercado em novembro de 2020 a nova PS5 continua a fintar os jogadores. Ainda que seja gradualmente mais fácil conseguir uma consola, continua a ser aconselhável efetuar uma pré-reserva da mesma e estar atento às principais lojas.
A quem espera pelos jogos de próxima geração, com vários títulos a chegar entre 2021 e 2022, não é garantido que até lá consigam comprar uma PS5. Esta postura da Sony para com os analistas é uma prova séria da escala do problema em mãos.
Note-se, aliás, que esta mesma escassez de componentes afeta não só a Sony, mas a maioria das empresas tecnológicas. Veja-se, por exemplo, a Nintendo que também sofre desta problemática com as suas Switch para o resto de 2021.
Antes de ires, vê as melhores lojas para comprar a PS5, com boas sugestões para conseguires uma consola em Portugal. De qualquer modo, alertamos para a continuidade da escassez global de stock desta e outras consolas.
Em 2022 continuará a ser um desafio comprar a nova consola, isto mesmo que a capacidade de produção aumentasse subitamente.
Editores 4gnews recomendam: