Home Android

Sony compra o departamento fotográfico da Toshiba por 155$ milhões

453852386A Sony acabou de comprar todo o departamento fotográfico da Toshiba por cerca de 19 mil milhões de yen ou 155 milhões de dólares, confirmando assim os rumores que já se faziam ouvir desde outubro. Com esta compra a Sony consolidou a sua posição dominante na indústria dos sensores fotográficos.

Esta aquisição tem vindo a ser preparada há já alguns meses, desde que a Sony reestruturou vários dos seus departamentos e autonomizando o seu sctor de produção de sensores fotográficos, a Sony Semicondutor Corporation. Depois do sucesso da marca neste departamento, com os seus sensores a ganharem maior popularidade a cada dia que passa, a aquisição da sua maior rival no negócio dá à Sony um relativo monopólio neste ramo de atividade.

Raro é o smartphone #chinaaopoder que não se gabe de utilizar sensores fotográficos da Sony e a própria câmara fotográfica dos novos modelos topo de gama, os Xperia Z5, que foram aclamados como a melhor câmara fotográfica num smartphone pela DXOMark, uma conclusão que foi de encontro ao meu escrutínio do Xperia Z5.Xperia Z5 Compact 3

   

Com esta manobra de aquisição, a Sony afirma-se como figura dominante no desenvolvimento e construção de sensores fotográficos não só para smartphones mas também para últimas câmaras fotográficas convencionais, desde compactas a DSLR. Por outro lado, a Toshiba foi apanhada numa espiral recessiva depois de um escândalo de corrupção no seu departamento técnico e financeiro, decidindo retirar-se deste mercado em vários setores de actividade. Aliás, a marca está a considerar uma fusão com a Fujitsu e com a Vaio para tentar voltar aos lucros.

A Sony adquiriu as instalações de construção e desenvolvimento de sensores e incorporará cerca de 1100 funcionários nas suas fileiras já em 31 de março de 2016. Sem qualquer indício de despedimento da mão-de-obra recém adquirida, a marca japonesa demonstra a saúde e o sucesso neste ramo de atividade.

Talvez queiras ver:

😉

ViaEngadget
FonteSony
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).