Sondagem: qual é a tua marca de smartphone favorita?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje fazemos-te uma pergunta bastante pertinente: qual é a tua marca favorita de smartphone? Esta pergunta tem vários critérios que podem ir desde a marca que sempre utilizaste ou a que gostarias de optar numa futura compra. Seja como for, diz-nos qual é a tua marca de eleição.

Salientamos que optámos por incluir apenas as marcas mais famosas da indústria e as que vendem equipamentos em Portugal. Se quiseres elaborar a tua resposta, tens total liberdade de utilizar a caixa de comentários no final do artigo. Daqui a uns dias, anunciaremos os resultados da sondagem e será interessante saber a opinião dos nossos leitores.

https://discover.apester.com/media/5eb6b7d8971b7a8dc2fcce0a?src=link

Clica na imagem ou aqui para entrares na nossa sondagem e dar o teu voto!

Samsung, Huawei e Xiaomi dominam o mercado Android em Portugal

Se falarmos apenas em relação a Android, as 3 marcas acima mencionadas são as mais vendidas em Portugal. A Samsung é icónica no que toca a telemóveis, com uma presença que já conta com várias décadas. A Huawei ganhou atenção por volta de 2015, com o lançamento da linha Huawei P8.

Desde então, a Huawei tem conquistado o mercado português a pique. Esse avanço foi algo estagnado com a situação dos serviços Google mas a marca chinesa já está estabelecida como uma das melhores a nível mundial, principalmente no que toca a fotografia.

Finalmente, temos a Xiaomi, que já antes de se estabelecer oficialmente em Portugal, já possuia uma legião de entusiastas fiel, que continua até hoje. A marca continua a oferecer smartphones com uma excelente relação entre qualidade e preço, embora possam pecar na fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.