Vivo iQOO Z1 é certificado! Mais um "monstro" gaming a caminho

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo pode estar prestes a lançar o seu novo smartphone, intitulado iQOO Z1. Um dos sinais mais recentes desse lançamento é a sua certificação pela empresa chinesa 3C, que nos oferece algumas informações sobre o smartphone. A primeira é o seu carregamento rápido de 44W.

Adicionalmente, temos a confirmação do suporte para dados móveis em 5G, como seria esperado. Finalmente, uma panóplia de rumores tem sugerido que o iQOO Z1 virá equipado com o MediaTek Dymensity 1000+, um processador criado para desempenho acima da média.

Na verdade, a MediaTek e a Vivo tem feito publicações e promoções de marketing que sugerem que o iQOO Z1 será um dos primeiros smartphones do mercado a estrear este novo processador. A marca iQOO da Vivo foca-se em fazer smartphones para gaming, sendo que este processador seria ideal.

Vivo iQOO Z1 será um monstro de especificações

Tendo em conta os lançamentos prévios da iQOO e a capacidade para 144Hz do processador Dymensity 1000+, temos tudo para acreditar que o iQOO Z1 terá características de peso. Embora não saibamos mais sobre o equipamento, podemos extrair algumas informações pela capacidade do processador.

Por exemplo, o MediaTek Dymensity 1000+ possui suporte para HDR10+, graças à tecnologia Mira Vision. Esta tecnologia irá providenciar um alcance de cores e contraste acima da média. Adicionalmente, a Mira Vision optimiza a visualização de vídeos em 4K, para smartphones.

É importante mencionar novamente a taxa de atualização de 144Hz. Quando for lançado, o Vivo iQOO Z1 será um dos smartphones com a maior taxa de atualização do mercado. Esperemos, no entanto, que não se verifiquem os problemas de bateria e ecrã que ocorreram nos OnePlus 8 Pro e Galaxy S20 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Queres um Samsung Galaxy Note 10 barato? Esta é a escolha
  • Xiaomi confirma no site oficial o seu próximo smartphone de baixo-custo
  • Xiaomi MI Mix 4 a caminho? CEO da Xiaomi revela o seu smartphone favorito
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.