Solitário celebra 30 anos! Ajuda a Microsoft a bater um recorde mundial!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Se há um jogos que qualquer pessoa ouviu falar é o Solitário da Microsoft, uma verdadeira lenda dos computadores. Hoje, o Solitário celebra 30 anos de existência, depois de ter tido a sua estreia em 1990 no Windows 3.0. Depois de ter passado mais de duas décadas como parte integrante do Windows, hoje em dia é um jogo "independente" e apresenta-se como "Microsoft Solitaire Collection".

Mesmo depois de 3 décadas, o Solitário continua a ser jogado por milhões de utilizadores, contando com mais de 35 milhões de jogadores por mês. Além disso, é um jogo extremamente abrangente, sendo jogado em mais de 200 países e em 65 idiomas diferentes.

Microsoft Solitário 30 anos

Além do seu propósito de entretenimento, o Solitário original foi utilizado como ferramenta de aprendizagem, mostrando aos utilizadores como utilizar a funcionalidade de "arrastar" items com o rato. Esta foi uma funcionalidade inovadora que acabou por revolucionar a forma como utilizamos computadores.

Microsoft quer bater o recorde de mais sessões de Solitário em 24 horas

Na sua publicação oficial sobre este marco histórico, a Microsoft pediu a ajuda de todos os fãs do Solitário, tendo como objetivo conseguir bater o recorde de mais jogos realizados em apenas 24 horas. Considerando que este é um dos jogos mais populares de sempre e extremamente fácil de jogar, atualmente é a melhor altura para tentar bater recordes.

Atualmente, o Microsoft Solitaire Collection está disponível gratuitamente para Windows, Android e iOS, oferecendo aos jogadores uma interface muito interessante. Além disso, coloca à disposição vários tipos de jogo, evolução de dificuldade e objetivos. Não há dúvida que o Solitário "moderno" tem muito mais para oferecer que o clássico lançado há 30 anos.

Solitário Microsoft Merch

Para celebrar os seus 30 anos de existência, a Microsoft lançou pela primeira vez produtos físicos do Solitário na sua loja online. Agora, vais poder comprar uma T-Shirt dos 30 anos de Solitário ou uma caneca para o teu chá/café. Vê os preços na loja online da Microsoft.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.