Valorant: novo rival do Overwatch tem data de lançamento confirmada! Mas não será fácil

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo das últimas semanas, o novo jogo da Riot Games tem dado que falar, conquistando milhões de fãs durante a sua fase closed beta. Graças às estratégias de marketing da Riot Games, o Valorant passou rapidamente a ser um dos mais populares jogos no Twitch, deixando milhões de jogadores ansiosos por poder entrar na ação.

Agora, a empresa revelou oficialmente que o Valorant será lançado globalmente no próximo dia 2 de junho. No entanto, avisaram antecipadamente que o seu lançamento poderá acontecer de forma um pouco atribulada.

O que esperar do Valorant no seu dia de lançamento

Foi a própria Riot Games que alertou os seus fãs de que o lançamento global do jogo poderá acontecer de forma um pouco atribulada. De momento, a empresa está a preparar novos datacenters, para que consigam garantir a melhor experiência possível nas áreas de maior procura. O grande objetivo será conseguir garantir uma latência a baixo dos 35ms, mas isso será muito complicado em algumas zonas.

Na sua publicação oficial, confirmaram que as próximas cidades a receber novas infraestruturas serão Varsóvia, Madrid, Londres, Atlanta e Dalas. Por isso, será de esperar que os jogadores em Portugal consigam desfrutar de uma experiência de jogo bastante favorável.

Para já, a Riot Games reconheceu que não estão satisfeitos com a latência em países da Europa do Leste, Colombia e Argentina, confirmando que estão ativamente a analisar soluções para melhorar a performance nestes países.

Os jogadores que estiverem localizados no Médio Oriente e Índia terão de ter alguma paciência quanto à sua latência, sendo preciso esperar para que a Riot Games consiga implementar datacenters nestas regiões.

Independentemente do nível de ping experienciado, já foi confirmado que o jogo será oficialmente lançado globalmente no dia 2 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mortal Kombat 11: RoboCop vs The Terminator é uma batalha que não vais querer perder! (vídeo)
  • OnePlus Domin8 organiza torneio de PUBG Mobile! Prémio final é um OnePlus 8 Pro 5G
  • PlayStation 5 está a poucas semanas de ser apresentada ao mundo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.