Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

15 melhores smartwatch com estilo feminino em 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 12 min.

Os relógios inteligentes aliam tecnologia e função ao design. Escolhemos aqui os melhores produtos para quem procura um smartwatch feminino para desporto, complemento do telemóvel, ou como acessório de moda.

Com base em critérios como o preço, duração da bateria, ecrã, funções e traços físicos, tens aqui as melhores marcas. Se procuras um smartwatch Samsung, Huawei, Apple, Michael Kors, Garmin ou um relógio híbrido, eis as melhores compras em 2023.

1. Apple Watch Series 8

Imagem Apple Watch Series 8

Ecrã: Retina OLED de 1,9 polegadas

Funções: GPS, sensor de temperatura, deteção de queda

Autonomia: De até 18 horas em utilização normal; de até 36 horas em modo de baixo consumo

Compatibilidade: iOS (iPhone)

Se tiveres um iPhone, o Apple Watch Series 8 é o melhor smartwatch que podes comprar para fazer parelha. A sincronização entre os dispositivos iOS é incrível e o relógio está repleto de funções úteis.

Conta comum belíssimo ecrã, sensores capazes de acompanhar a tua prática desportiva, ou ainda ser um relógio telemóvel na versão com ligação à rede móvel. Tem localização GPS e SpO2 e agora integra também a funcionalidade de deteção de queda para ajudar em caso de emergência e ecrã Always-On-Display.

O Apple Watch Series 8 está também equipado com um sensor de temperatura corporal. Este é especialmente útil para o universo feminino, uma vez que permite fazer o seguimento do ciclo menstrual fazendo uma estimativa a partir da última ovulação.

2. Huawei Watch GT3 Pro

Imagem Huawei GT3 Pro

Ecrã: AMOLED de 1,32 polegadas

Funções: GPS, sensor de temperatura da pele, resistência à água de até 30 metros de profundidade

Autonomia: De até 7 dias em utilização moderada

Compatibilidade: Android, iOS

Esta versão do Huawei Watch GT3 Pro parece que foi feita especialmente a pensar no público feminino. A bracelete de couro branco a coroar o mostrador que nos dá acesso a muitas funcionalidades foram conjugados para responder às preces de todas as mulheres que querem um smartwatch com especificações premium.

O modelo mostrou-nos toda a sua competência e para informações mais pormenorizadas podes consultar a nossa review ao GT3 Pro branco aqui.

O GT3 Pro está equipado com GPS, conta com mais de 100 modos de treino que incluem modalidades para todos os gostos. Na saúde, monitoriza o batimento cardíaco, os níveis de oxigénio no sangue, níveis de stress e integra também um sensor de temperatura da pele.

3. Xiaomi Watch S1 Active

Imagem Xiaomi Watch S1 Active

Ecrã: AMOLED de 1,43 polegadas

Funções: GPS, medição da frequência cardíaca, 117 modalidades, controlo do sono, monitorização stress, SpO2

Autonomia: De até 24 dias

Compatibilidade: Android, iOS

Este é mais um smarwatch com funcionalidades avançadas que tem uma variante branca que se adapta bem ao estilo feminino e à utilização em diferentes ocasiões. A sua bateria de 470 mAh fornece uma autonomia de até 12 dias em utilização moderada, mas pode ser estendida até aos 24 dias com o modo eficiente ativado.

Nos seus recursos de saúde, além das habituais monitorizações da frequência cardíaca, saturação do oxigénio e níveis de stress, acompanha também a qualidade do sono e da saúde feminina.

Dos 117 modos de desporto, 19 são categorizados como profissionais. E o facto de pesar apenas 36,3 gramas, faz com que a sua utilização diária seja em tudo confortável.

4. Samsung Galaxy Watch Active2

Imagem Samsung Galaxy Active 2

Ecrã: AMOLED de 1,4 polegadas

Funções: GPS, exercícios de respiração para controlar stress, funções de coaching para corrida

Autonomia: de até 131 horas em utilização baixa; de até 60 horas em utilização moderada

Compatibilidade: Android e iOS

O smartwatch Samsung está disponível em dois tamanhos (44 mm e 40 mm), ambos com um excelente ecrã, boa construção, pulseira confortável, discretos e indicados para a prática desportiva. Acompanha 7 modalidades, mas a monitorização manual funciona com dezenas de outras atividades.

Segue e avalia a qualidade de sono, níveis de stress e batimento cardíaco. É à prova de água, tem várias apps incluindo o Spotify, contactos, mensagens, meteorologia, além de apresentar notificações do smartphone Android ou iOS.

Ainda que seja um modelo mais antigo, este smartwatch com ecrã redondo continua a ser muito bom e bem construído.

5. Garmin Venu Sq 2

Imagem Garmin Venu Sq 2

Ecrã: AMOLED de 1,41 polegadas

Funções: GPS, 25 aplicações de desporto, reprodução de música, Spotify, Amazon Music

Autonomia: De até 11 dias

Compatibilidade: Android e iOS

Este smartwatch é ideal para as mulheres adeptas de desporto. Inclui 25 aplicações desportivas, nas quais se inclui caminhada, corrida, ciclismo, HIIT e natação, além de contar também com planos de treino de corrida Garmin Coach.

Está também preparado para acompanhar qualquer movimento e aventura. Conta com vidro resistente Corning Gorilla 3, uma estrutura em alumínio leve e robusta e ainda uma bracelete em silicone muito confortável de utilizar.

Graças à aplicação Garmin Connect monitoriza a saúde feminina, seja durante o ciclo menstrual ou gravidez. Acompanha ainda o batimento cardíaco, a qualidade do sono, a saturação do oxigénio e até emite lembretes de relaxamento quando os níveis de stress disparam.

6. Huawei Watch Fit Mini

Imagem Huawei Watch Fit Mini

Ecrã: AMOLED de 1,47''

Funções: medição da frequência cardíaca, 96 modalidades, controlo do sono, SpO2, saúde feminina

Autonomia: De até 14 dias em utilização moderada; de até 10 dias em utilização intensa

Compatibilidade: Android, iOS

O seu design de mostrador retangular ajusta-se bastante bem ao pulso feminino e a bracelete em couro confere elegância a este smartwatch que pode assim ser usado em qualquer ocasião.

Faz monitorização da qualidade do sono com relatórios diários incluídos, acompanha o batimento cardíaco, a saturação de oxigénio e a saúde feminina. Neste último ponto, até emite lembretes discretos e atempados da previsão da menstruação, se a utilizadora fizer um registo do seu ciclo menstrual no calendário.

Já para motivar à prática de exercício físico inclui 96 modos de desporto, sendo que também monitoriza níveis de atividade, mediante três objetivos diários: número de passos, horas ativas e atividade física moderada ou de alta intensidade.

7. Xiaomi Mi Watch Lite

Imagem Xiaomi Mi Watch Lite

Ecrã: AMOLED de 1,4

Funções: GPS, 11 modos desportivos, contagem de calorias, passos e distância, resistência à água 5ATM

Autonomia: De até 12 dias

Compatibilidade: Android, iOS

É elegante, confortável de usar e tem um preço acessível igualmente atrativo. O Mi Watch da Xiaomi dispõe de 11 modos de desporto, mas também faz contagem de passos, calorias gastas e distâncias percorridas.

Se a utilizador está muito tempo inativa, este smartwatch emite um lembrete. Inclui um guia de respiração para dias de maior stress e também faz monitorização do batimento cardíaco e da qualidade do sono, sendo que pontua o período de descanso para uma melhor avaliação do mesmo.

Inclui também cinco faces de mostrador diferentes que podem ser alternados consoante a disposição de humor de cada dia da semana de trabalho.

8. Apple Watch SE

Imagem conjunto Apple Watch SE

Ecrã: Retina OLED de 1,78 polegadas

Funções: GPS, aplicação Treino, treinos personalizados, métricas personalizadas em tempo real, deteção de acidente

Autonomia: De até 18 horas

Compatibilidade: iOS

O grande ecrã de alta resolução, a miríade de pulseiras, cores, tamanhos e materiais de construção fazem do relógio Apple um produto extremamente personalizável. Além disso, é um dos melhores smartwatch para emparelhar com o iPhone.

É capaz de acompanhar com precisão várias métricas de atividade física e até permite personalizar essas mesmas métricas em tempo real. É resistente à água, a construção é impecável e pode acompanhar as sessões de treino, ou receber todas as notificações do telemóvel iOS.

Atualmente o Apple Watch SE é um dos melhores smartwatch feminino custo/benefício para as utilizadoras do universo Apple. Lê aqui a nossa review a este modelo.

9. Samsung Galaxy Watch 4

Imagem Samsung Galaxy Watch 4

Ecrã: AMOLED de 1,35 polegadas

Funções: GPS, medição da composição corporal, desafios com sistema de pontuação, contagem de passos e calorias, monitorização do sono e da saúde feminina

Autonomia: De até 40 horas

Compatibilidade: Android

A quem procura um dos melhores smartwatches Samsung feminino indicamos o Galaxy Watch4. Tem autonomia para de até 40 horas e é um smartwatch que atende chamadas, além de ter uma das mais completas interfaces, apps e sensores de atividade.

Tem GPS integrado, ecrã AMOLED, ligação Wi-Fi, além do Bluetooth, sincronização com a app Samsung Health, acompanha o ritmo cardíaco, qualidade de sono, ECG, controla a reprodução de música.

Como se tudo isso não fosse suficiente, também faz medição de composição corporal, informando sobre a percentagem de gordura corporal, musculoesquelética, nível de água no corpo, entre outros parâmetros.

10. Garmin Vivoactive 4s

Imagem do Garmin Vivoactive 4S

Ecrã: TFT de 1,1 polegadas

Funções: GPS, monitorização da saúde feminina, níveis de hidratação, qualidade do sono, níveis de stress, saturação de oxigénio no sangue

Autonomia: De até 7 dias

Compatibilidade: Android e iOS

O Garmin Vivoactive 4S é um com ecrã redondo que apresenta estatísticas de saúde como a oxímetria, monitorização do stress, monitorização menstrual, da hidratação, respiração, sono, frequência cardíaca, entre outras métricas.

Este relógio feminino destaca-se pela boa autonomia e vasto leque de sensores para a prática desportiva. Permite também reproduzir playlists de música para que a prática de atividade física seja acompanhada do som mais motivador.

11. Xiaomi Redmi Watch 2 Lite

Imagem do Xiaomi Redmi watch 2 Lite

Ecrã: a cores de 1,55''

Funções: medição da frequência cardíaca, 100 modalidades, controlo do sono, GPS, 100 faces para o mostrador, resistência à água 5ATM

Autonomia: De até 10 dias

Compatibilidade: Android, iOS

O Redmi Watch 2 Lite da Xiaomi é um dos smartwatches mais versáteis no que respeita às faces do seu mostrador, uma vez que dispõe de 100 opções de escolha.

É igualmente compatível com quatro dos principais sistemas de posicionamento global, o que significa que as métricas recolhidas são mais precisas, assim como a localização geográfica.

Para que a utilizadora fique na melhor forma física conta também com 100 modos para o desporto, dos quais 17 são considerados profissionais. Inclui ainda monitorização do batimento cardíaco, da qualidade do sono e saturação do oxigénio no sangue.

12. Michael Kors Connected Gen 6

Imagem Michaell Kors Connected Gen 6

Ecrã: AMOLED de 1,28 polegadas

Funções: GPS, NFC, notificações de redes sociais, mensagens, chamadas telefónicas, monitorização da frequência cardíaca, SpO2, sono

Autonomia: De até 2 dias

Compatibilidade: Android e iOS

Este smartwatch Michael Kors tem uma silhueta icónica e tecnologia de ponta da Google. É construído em aço, resistente à água, permite pagamentos contactless via NFC, GPS integrado e tem sensor de frequência cardíaca.

O ecrã OLED é grande e de boa visibilidade, tens notificações das redes sociais a aparecer no relógio, além de alertas de chamada, mensagens e localização GPS. Tem alertas por vibração e vários sensores como o contador de passos e calorias.

Nos recursos de saúde conta com monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue e outros parâmetros de saúde igualmente relevantes.

13. Fossil Connected Smartwatch GEN 6

Imagem de Fossil Connected Gen 6

Ecrã: AMOLED de 1,28

Funções: GPS, monitorização de batimento cardíaco, controlo de reprodução de música, receção de notificações

Autonomia: De até 1 dia

Compatibilidade: Android e iOS

O smartwatch feminino da Fossil Connected Smartwatch GEN 6 acompanha a atividade física, controla a música, tem GPSintegrado, bem como leitor de frequência cardíaca. Tem ecrã redondo, botões físicos dedicados e recebe as notificações do telemóvel.

A qualidade de construção é um ponto forte, com autonomia para um dia de bom uso e um ecrã de boa qualidade. É compatível com Android e iOS, sendo um bom acessório de moda dotado de funções inteligentes como a Assistente Google.

14. Garmin Lily Sport

Imagem Garmin Lilly Sport

Ecrã: TFT de 1,1 polegadas

Funções: GPS, perfis de atividades, mensagens escritas, monitorização da saúde feminina (ciclo menstrual e gravidez), hidratação, níveis de stress

Autonomia: De até 5 dias

Compatibilidade: Android e iOS

O smartwatch Garmin Lily Sport é um relógio inteligente compacto, pequeno, mas elegante e com ecrã redondo. Recebe no seu mostrador mensagens escritas e mostra todos os lembretes assinalados no calendário do smartphone emparelhado.

Entre as métricas apresentadas temos a respiração, pulsação, gravidez, ciclo menstrual, hidratação, stress, oximetria, sono, frequência cardíaca, entre outros parâmetros.

Nas aplicações desportivas pré-instaladas é possível mudar a rotina de exercícios com perfis de atividades para ioga, Pilates, exercícios cardiovasculares, respiração consciente e treino de força.

15. Amazfit GTS 2 Mini

Imagem do Amazfit GTS 2 Mini

Ecrã: AMOLED 1,55 polegadas

Funções: GPS, 68 modos de desporto, resistente à água 5ATM, controlo da reprodução de música, monitorização da frequência cardíaca, sono, stress, Alexa Amazon

Autonomia: De até 14 dias

Compatibilidade: Android e iOS

O design do mostrador do Amazfit GTS 2 mini confere-lhe uma enorme área de visualização que permite ver bem toda a informação exibida no mostrador.

Inclui 68 modos de desporto e apresenta resistência à água 5 ATM. Melhor: no mostrador deste elegante smartwatch podes controlar a reprodução de música.

Na saúde conta com a habitual monitorização da frequência cardíaca, da qualidade do sono, níveis de stress, saturação de oxigénio no sangue e ainda converte dados complexos de saúde numa pontuação para melhor perceção da condição física.

Tens 2 tipos de relógios inteligentes:

1. Smartwatch. O relógio inteligente por definição é um pequeno computador, ou smartphone, em formato compacto. É digital e, por norma, tem ecrã sensível ao toque. O design e formato variam entre o casual, desportivo e trendy, ou lifestyle.

2. Hybrid. Os relógios híbridos combinam funcionalidades de smartwatches convencionais com o aspeto e design de um relógio tradicional. As funções mais comuns são a medição dos passos, distância e calorias queimadas.

Segue os nossos guias e faz a melhor compra:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt