Smartwatches... o que aí vem?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Quase 2 meses depois do seu lançamento na IFA Berlim, eis que se aproxima o seu inicio de comercialização na Europa, são eles o LG G Watch R, o Asus Zenwatch e o Sony Smartwatch; os dois primeiros destacam-se pelo ecrã circular semelhante aos relógios mais tradicionais.Embora as diferenças entre ambos sejam enormes, o Moto 360 têm um sensor de luz ambiente na face que estraga por completo a estética do relógio (já conhecida como flat tire nos EUA) tem também um SoC antiquado, pois recorre ao mesmo que foi usado no Galaxy Nexus, processador Ti OMAP3 de 1,2ghz, um ecrã LCD de 1,56" com 320x290Px, e bateria com escassos 300mAh o que lhe limitava a autonomia; entretanto uma actualização recente limitou esse inconveniente. Por sua vez, o LG G Watch R tem um SoC actual como já tinham os 2 primeiros smartwatches; um processador Snapdragon 400 de 1,2 Ghz, Bateria de 410mAh e um ecrã POLED de 1,3" com 320x320Px e ambos incluem o sensor de batimentos cardíacos.

Com um ecrã quadrado, semelhante aos primeiros smartwaches lançados em Junho durante a Google I/O, o Samsung Gear Live e o LG G Watch, o LG G Watch R. Já têm favorito ou estão à espera do Natal, a ver se vos calha algum no sapatinho?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.