Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Smartphones Xiaomi 13 chegam hoje às lojas Xiaomi Store Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente geração de smartphones Android de gama alta da Xiaomi já chegou a Portugal. Com efeito, os dois modelos que compõe a gama Xiaomi 13 Series podem, a partir de hoje, serem vistos nas lojas oficiais no nosso país, as Xiaomi Store Portugal.

Em causa estão dois modelos com tecnologia de ponta, os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, ambos revelados nas vésperas do MWC 2023 em Barcelona.

Aliás, são provavelmente os melhores telemóveis de última geração a ser apresentados neste certame tecnológico que conta com a presença e cobertura da 4gnews.

Xiaomi 13 Series chega hoje às lojas oficiais Xiaomi Store em Portugal

Smartphone Xiaomi 13

A partir de hoje, todos os utilizadores já poderão pré-comprar o equipamento nas lojas oficiais da marca em Portugal. Aí podem também aproveitar as ofertas de lançamento, nomeadamente a impressora Xiaomi que vem reforçar o "bundle".

Bundle Smartphone Xiaomi 13 8Gb/256Gb

Ecrã: AMOLED de 6,36'' a 120 Hz, Full-HD+
Processador: Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm) da Qualcomm
RAM: desde 8 GB
Armazenamento: desde 128 GB (UFS 3.1 / UFS 4.0)
Bateria: 4 500 mAh a 67 W
Câmaras: 50 + 10 + 12 MP / 32 MP

Lançamento: março de 2023

Assim, após o evento de lançamento europeu do Xiaomi 13 Series - que decorreu no início da semana, em Barcelona, no arranque do MWC 2023, está na hora de dar a conhecer este smartphone em Portugal.

Smartphone Xiaomi 13

Por isso, a Xiaomi Store acaba de confirmar a disponibilidade do produto em todas as lojas - físicas e online - oficiais da marca em Portugal. Teremos assim dois modelos disponíveis no nosso mercado para o segmento de gama alta premium.

Excelentes 1.as impressões ao novo smartphone Xiaomi 13

Xiaomi 13

Em causa está aquela que é considerada “a obra-prima” da marca. É a mais recente gama de smartphones está disponível em dois modelos - Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13.

O smartphone foi desenvolvido em parceria com a empresa alemã Leica, vai oferecer a todos os utilizadores uma experiência fotográfica reforçada. Fá-lo através da sua câmara quádrupla traseira com 50 MP de resolução no modelo Pro.

Smartphone Xiaomi 13
Todos os componentes e acessórios incluídos na caixa do smartphone Xiaomi 13.

Ambos os modelos usam o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm com até 16 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Além disso, apresentam, ainda, melhorias no sistema de refrigeração - capaz de manter o pico de desempenho durante mais tempo.

No que diz respeito ao design, a nova gama apresenta-se com um aspeto mais premium e compacto.

smartphone Xiaomi 13

O lançamento da Xiaomi 13 Series vai ser celebrado com a oferta da Insta Photo Printer 1S, uma impressora instantânea com resolução de 300 DPI que se conecta ao smartphone via wi-fi.

Está ainda disponível a versão Xiaomi 13 Lite. Este é o telemóvel mais barato, com câmara frontal dupla, processador Snapdragon 7 gen 1 e carregamento rápido de 67 Watts. Por fim, está disponível em preto, azul e rosa – esta última cor um exclusivo da Xiaomi Store Portugal.

Smartphone  Xiaomi 13 Lite

Vê todos os preços e configurações de memória dos smartphones Xiaomi 13 Series

Por fim, já podes ver as nossas 1.as impressões com mais imagens e detalhes sobre o smartphone Xiaomi 13, o modelo base a chegar a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.