Smartphones Nokia vão subir a fasquia com ecrãs HDR

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Desde a queda do Windows Phone que a Nokia tem procurado um lugar no mercado. A empresa que outrora dominou o mundo das comunicações mobile encontra-se "entalada" no meio de outras gigantes.

A Nokia tem usufruido de algum sucesso com a sua linha Android. Os seus equipamentos de gama baixa-média oferecem uma excelente relação qualidade/preço.

Contudo, segundo o Androidheadlines, a Nokia vai manter a sua parceria com a Pixelworks, num esforço para melhorar mais ainda a qualidade dos painéis em dispositivos móveis.

Nokia vai "gabar-se" da qualidade dos seus ecrãs num futuro próximo

A Pixelworks é uma fabricante de soluções visuais eficientes. A sua tecnologia de processamento de ecrã é uma grande vantagem para Nokia destacar os seus equipamentos. Esta parceria começou com o Nokia 7.1, que armazena a quarta geração da tecnologia PureDisplay.

Primeiramente a tecnologia da Pixelworks oferece uma qualidade muito acima da média para smartphones. A mesma permite uma experiência de visualização cinemática no conteúdo HDR-10.

O processamento visual inclui ainda tecnologia desenvolvida para televisões. Adicionalmente temos suporte para HDR tanto em ecrãs LCD como OLED e ainda a conversão de conteúdos SDR (Standard Dynamic Range) para HDR.

Nesse sentido a aposta contínua neste tipo de ecrãs pode representar mais uma forma da Nokia recuperar identidade no mercado. A empresa finlandesa tem um histórico positivo de parcerias com a Google, Carl Zeiss nas lentes e Foxconn.

Além disso, convém salientar que a Nokia mantém os seus equipamentos no programa Android One. Sobretudo esse programa foca-se em manter o Android puro e actualizado durante mais tempo que os restantes dispositivos.

Em resumo, embora não tenham o mesmo lugar que tenham antes, a Nokia está a tentar. Resta-nos aguardar pelos eventos deste ano para saber se vamos ter novidades da lendária marca móvel.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10e: o suposto smartphone “barato” da família

Android. Várias aplicações para a câmara escondiam malware

Google Duo: Atualiza a tua aplicação para acederes às novidades! (APK)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.