Asus zenfone 2

Tenho de admitir que sou um pouco “RAM Fan”. Gosto que os meus gadgets tenham RAM para ter a certeza que nada acontecerá caso precise deles de uma forma mais séria. Embora como daily driver utilize um iPhone 6 com 1GB de RAM (ironia do destino), sinto que com o SO Android é preciso mais de 1GB.

No início deste ano a Asus mostrou na CES, em Las Vegas, o primeiro smartphone com 4GB de RAM. Meio mundo ficou louco com as especificações, mas a verdade é que se o software não for bem otimizado até podes ter 20GB que de nada servirá.

   

Qualcomm snapdragon

Agora a moda é ver equipamentos com 3GB e 4GB de RAM, começa a ser habitual ver os flagships puxarem para os 4GB e os equipamentos de gama média dar 2 e 3GB.

Mas segundo rumores vindos da China, o processador Qualcomm Snapdragon 830, que será certamente apresentado para finais do próximo ano, terá a possibilidade de inserir 8GB de RAM no terminal.

Embora nos dias de hoje não seja necessário tanta RAM no smartphone, é garantido que no futuro precisaremos e evolução só tem um sentido, por isso mais cedo ou mais tarde é algo que acontecerá. No entanto, este rumor é muito pouco fundamentado, por isso não faz mal deitares um pouco de sal nestas informações.

Talvez queiras ver:

😉

Viapocketnow
FonteWeibo
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.