Smartphones com 8GB de RAM? Talvez com o Snapdragon 830

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tenho de admitir que sou um pouco "RAM Fan". Gosto que os meus gadgets tenham RAM para ter a certeza que nada acontecerá caso precise deles de uma forma mais séria. Embora como daily driver utilize um iPhone 6 com 1GB de RAM (ironia do destino), sinto que com o SO Android é preciso mais de 1GB.

No início deste ano a Asus mostrou na CES, em Las Vegas, o primeiro smartphone com 4GB de RAM. Meio mundo ficou louco com as especificações, mas a verdade é que se o software não for bem otimizado até podes ter 20GB que de nada servirá.

Agora a moda é ver equipamentos com 3GB e 4GB de RAM, começa a ser habitual ver os flagships puxarem para os 4GB e os equipamentos de gama média dar 2 e 3GB.

Mas segundo rumores vindos da China, o processador Qualcomm Snapdragon 830, que será certamente apresentado para finais do próximo ano, terá a possibilidade de inserir 8GB de RAM no terminal.

Embora nos dias de hoje não seja necessário tanta RAM no smartphone, é garantido que no futuro precisaremos e evolução só tem um sentido, por isso mais cedo ou mais tarde é algo que acontecerá. No entanto, este rumor é muito pouco fundamentado, por isso não faz mal deitares um pouco de sal nestas informações.

Talvez queiras ver:

  • Presidente da Samsung Mobile communications deixa o cargo
  • Vídeo mostra aquilo que será o Elephone P9000 Lite com 4GB RAM e Android 6.0 Marshmallow
  • ROM Windows 10 para o Xiaomi Mi4 é oficial e sairá no dia 3 de dezembro

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.