Smartglasses Nreal Air para jogares e veres TV num ecrã XXL

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do Facebook ter lançado o seu modelo, é a vez da empresa chinesa Nreal apresentar os seus smartglasses Air.
Com um design e estilo inspirados na marca Ray-Ban, estes óculos inteligentes projetam virtualmente o ecrã do teu smartphone em tamanho XXL.

Nreal Air projetam ecrãs virtuais de 130 e 201 polegadas

Nreal Air
Novos smartglasses Nreal Air Crédito@Nreal

O modelo Air é a mais recente novidade da empresa Nreal que, anteriormente, já nos tinha presenteado com outras versões de smartglasses como o seu modelo Light. Agora é a vez do modelo Air, com um design a lembrar a icónica marca Ray-Ban, a chegar ao mercado asiático, para já.

Como já é hábito da marca, também os Air parecem ser uns óculos de sol com imenso estilo. No entanto, quando conectados com o smartphone do utilizador são capazes de projetor um ecrã virtual de 130 polegadas, a uma distância simulada de três metros.

O ecrã virtual chega mesmo a atingir as 201 polegadas, se a distância virtual aumentar para seis metros. Os Nreal Air integram um chip micro-OLED, especialmente direcionado para equipamentos de Realidade Aumentada.

Smartglasses Nreal compatíveis com iOS e Android

Por sua vez, o campo de visão chega aos 46 graus e a taxa de atualização é de 90 Hz. Estão também equipados com o sistema Adjustable 3-Step Rake que permite aos utilizadores ajustar o campo de visão, inclinando as lentes e as hastes do modelo.

Os novos smartglasses Air oferecem compatibilidade com equipamentos Android, assim como iOS. O que significa que todos os utilizadores deste modelo Air têm mais probabilidades de encontrar pessoas com um modelo igual e partilhar o espaço digital projetado à sua frente.

Com chegada ao mercado prevista para dezembro deste ano, os Nreal Air para já estarão apenas disponíveis na China, Japão e Coreia do Sul, em parceria com as principais operadoras de telecomunicações presentes nesses países. Mas a empresa pretende estender a disponibilidade a outros países, ainda que não adiante locais ou datas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt