Nintendo Switch OLED: unboxing oficial revela conteúdo da caixa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch chega às lojas em Portugal no próximo dia 8 de outubro. E a gigante japonesa do gaming já divulgou atempadamente o primeiro unboxing oficial da nova consola.

Através do seu canal oficial no YouTube, temos agora acesso a uma consola que será o modelo a comprar para quem adquire a sua Switch. Para quem já tem o modelo anterior, será difícil justificar a compra.

Nintendo Switch OLED com ecrã de 7" polegadas e armazenamento de 64 GB

Tal como podes ver no vídeo abaixo, a nova consola destaca-se por agora ter um ecrã OLED de 7” polegadas (face às 6,2” polegadas da antecessora). O armazenamento dá o salto para os 64 GB, e passa a ter uma stand ajustável e porta LAN na doca.

Assim que abrires a caixa vais dar de caras com os joycons em branco, e a própria consola. Ao retirar a primeira camada, encontramos também a nova doca onde predomina o branco. Os habituais cabos de alimentação e HDMI também estão incluídos.

As 0,8” polegadas adicionais combinadas com o painel OLED serão um fator importante para quem gosta de jogar em modo handheld. E na hora de pousar a consola numa superfície, a stand ajustável também poderá fazer diferença.

Para quem procura mais novidades estéticas, a doca onde predomina o branco será uma novidade salutar. Mas a melhor adição a essa parte do sistema será a introdução da porta LAN para uma ligação de internet mais estável.

A Nintendo Switch OLED chega às lojas a 8 de outubro. Se comprares em pré-venda em lojas como a PCDIGA, tens entrega prevista a partir dessa mesma data na tua casa. É um produto com envio grátis para Portugal Continental.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.