Honor 50 a caminho da Europa com serviços Google Play

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A antiga sub-marca da Huawei está de volta! Com efeito, após a separação da casa-mãe em finais de 2020 assistimos a um renascer da Honor, agora consubstanciado na nova gama de smartphones Honor 50 que, muito em breve, também chegarão à Europa.

O melhor de tudo? Estes dispositivos móveis utilizarão o sistema operativo Android, bem como os serviços Google Play. Desse modo, terão acesso ao YouTube, Gmail, Google Drive, Fotos e a todos os serviços sem os quais já não conseguimos usar um telefone.

A gama Honor 50 chega à Europa a 26 de outubro

Honor 50 smartphones Android
Os vários esquemas de cor para a gama de smartphones Honor 50.

A informação é agora avançada pelo leaker Roland Quandt, responsável pela publicação alemã Winfuture. Aí, a fonte divulga uma série de capturas de ecrã com a listagem oficial dos novos produtos no website da marca e respetivas filiais europeias.

Ao mesmo tempo, a publicação GSMarena refere os produtos serão apresentados para a Europa num evento próprio da Honor. Ainda que a data não tenha sido oficialmente confirmada, a fonte aponta o dia 26 de outubro como data da efeméride.

O novo smartphone está confirmado na Alemanha, França e Itália

Honor 50
Listagem do smartphone Honor 50 na filial francesa da marca chinesa.

Acima, e em seguida podemos ver a listagem do produto no website hihonor.com, na respetiva página alemã. Ademais, a mesma listagem pode ser encontrada na filial italiana, bem como na página francesa, indicando uma distribuição mais geral do telefone.

Vemos ainda que o seu preço de venda ao público não está definido, nem presente na página do produto. Não obstante, vemos as diversas variantes e configurações de memória já disponíveis para escolha nas plataformas em questão.

Honor 50 smartphone Android
Listagem do smartphone Honor 50 na filial alemã da marca chinesa.

Também encontramos a listagem dos novos smartphones Android na página britânica, mas também aí sem referência ao preço dos novos produtos. De qualquer modo, contamos com a sua disponibilização a partir do dia 26 de outubro no referido evento.

A Europa não deve ter direito ao Honor 50 Pro

Honor 50
Os vários esquemas de cor para a gama de smartphones Honor 50.

Tendo em consideração as informações avançadas pelo leaker Roland Quandt, apenas a versão base chegará à Europa. Desse modo, ficaremos privados do Honor 50 Pro que se destaca por ter um ecrã de maiores dimensões (6,72 polegadas vs 6,57 polegadas na versão base), além de ter uma maior potência de carga (100 W vs 66 W na versão base).

Importa ainda notar que o Honor 50 Pro tem uma câmara dupla na parte frontal, mas mantém as demais caraterísticas do modelo base. A saber, temos o sistema operativo Android 11, ecrã OLED a 120 Hz com resolução Full-HD+ e o SoC Snapdragon 778G da Qualcomm, entre outras.

Honor 50
Honor 50 (esquerda) e Honor 50 Pro (direita)

Principais caraterísticas do Honor 50

  • Ecrã: OLED de 6,57 polegadas com alta taxa de atualização até 120 Hz
  • Resolução: Full-HD+ (1236 x 2676 pixeis) com formato 19.5:9, 439 ppp
  • Processador: Snapdragon 778G 5G da Qualcomm a 6 nm
  • Memória RAM: 8 / 12 GB
  • Armazenamento: 128 / 256 GB
  • Sistema operativo: Android 11 com a Magic UI 4.2
  • Serviços Google (GMS)
  • Câmara principal: Quádrupla - 108 MP (wide) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (bokeh)
  • Câmara frontal: 32 MP (wide)
  • Bateria: 4 300 mAh com carga rápida a 66 W
  • Extras: Bluetooth 5.2, leitor de impressões digitais no ecrã, USB-C
  • Disponível em: Frost Crystal, Amber Red, Emerald Green, Midnight Black
  • Dimensões: 163,5 x 74,7 x 8 mm (altura x largura x espessura)
  • Peso: 175 gramas

Aguardamos, por fim, pela confirmação oficial da data de apresentação e lançamento dos smartphones na Europa. Entretanto, recordamos os temores levantados pelos Estados Unidos da América para com a antiga sub-marca da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.