Siri passará a interagir com aplicações de terceiros no iOS 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Está neste preciso momento a decorrer o primeiro dia da conferência anual da Apple WWDC. Sim é verdade, enquanto estamos a assistir ao evento não descuramos o nosso site para que as novidades cheguem até ti mesmo em cima do acontecimento.

Vê também: Apple apresenta Watch OS 3 recheado de novidades

Uma das novidades apresentadas à poucos momentos foi a nova versão do sistema operativo móvel da Apple, que neste caso será o iOS 10. Dentro desta nova versão virão incluídas uma panóplia de novas funcionalidades para o teu iPhone e iPad, sendo que uma delas é a expansão da Siri para os desenvolvedores.

Mas o que representa isto na prática? Pois bem, a partir do iOS 10 a Siri será capaz de interagir diretamente com aplicações de terceiros, através de uma API dedicada. Tal como foi demonstrado na apresentação, poderás pedir à Siri para que envie uma específica mensagem, para um específico contacto, através do WeChat. Mas não desesperes, pois aplicações como o WhatsApp terão o mesmo tipo de suporte.

Seguindo a mesma filosofia, a Siri será também capaz de interagir com aplicações de monitorização física, pesquisa de fotografias, pagamentos automáticos, entre outros.

Os pormenores não foram muito mais dos que aqui referi mas acredito que com o passar do tempo mais sejam divulgados. Em todo o caso são novidades bem interessantes e que mostram uma certa abertura por parte da Apple. Não te afastes muito do nosso site pois mais novidades chegarão!

Talvez queiras ver:

  • macOS Sierra é o primeiro sistema operativo da Apple depois do OS X
  • tvOS, o novo sistema operativo da Apple TV
  • Xbox One S tem tudo aquilo que queríamos na Xbox One original
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.