Siri passará a interagir com aplicações de terceiros no iOS 10

Carlos Oliveira

siri ios

Está neste preciso momento a decorrer o primeiro dia da conferência anual da Apple WWDC. Sim é verdade, enquanto estamos a assistir ao evento não descuramos o nosso site para que as novidades cheguem até ti mesmo em cima do acontecimento.

Vê também: Apple apresenta Watch OS 3 recheado de novidades

Uma das novidades apresentadas à poucos momentos foi a nova versão do sistema operativo móvel da Apple, que neste caso será o iOS 10. Dentro desta nova versão virão incluídas uma panóplia de novas funcionalidades para o teu iPhone e iPad, sendo que uma delas é a expansão da Siri para os desenvolvedores.

siri_wechat

Mas o que representa isto na prática? Pois bem, a partir do iOS 10 a Siri será capaz de interagir diretamente com aplicações de terceiros, através de uma API dedicada. Tal como foi demonstrado na apresentação, poderás pedir à Siri para que envie uma específica mensagem, para um específico contacto, através do WeChat. Mas não desesperes, pois aplicações como o WhatsApp terão o mesmo tipo de suporte.

Seguindo a mesma filosofia, a Siri será também capaz de interagir com aplicações de monitorização física, pesquisa de fotografias, pagamentos automáticos, entre outros.

Os pormenores não foram muito mais dos que aqui referi mas acredito que com o passar do tempo mais sejam divulgados. Em todo o caso são novidades bem interessantes e que mostram uma certa abertura por parte da Apple. Não te afastes muito do nosso site pois mais novidades chegarão!

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.